|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 5:18 pm Assunto: Andamento do Pitecolobium |
|
|
Logo apos a intervençao dos Piromaniacos....
A peça descansava apos o estresse...
Att. Luciano. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 5:20 pm Assunto: Atualmente... |
|
|
marçal lemos escreveu: | Ola!!
Bem ai vai uma foto do piteco como esta indo até o momento:
Bem Luciano que me diz? |
|
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 5:23 pm Assunto: Futuramente... |
|
|
 |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 5:40 pm Assunto: |
|
|
Linda planta. Ficará show de bola.
Você mesmo é quem fez o desenho??
Abraço
Edmilson |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 5:45 pm Assunto: Desenho |
|
|
Edmilson, O desenho foi feito , 15 dias antes do evento e esteve exposto aqui no forum! Nao esta nenhuma maravilha , porem sera o mais proximo do futuro dela! Foi votado por nosso grupo! Att. Luciano. |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 5:53 pm Assunto: |
|
|
Linda planta, desejo todo sucesso com esta maravilha |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 7:43 pm Assunto: |
|
|
Maravilha de projeto hein luciano?
Vamos aguardar a execução dos procedimentos e dar tempo ao tempo para ver esse lindo trabalho finalizado.
Parabéns! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Marcus Vinicius
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 8:10 pm Assunto: |
|
|
caro EBREO da umas dicas para nós oq você faz quando coleta um yamadori pois os meus nunca pegam a ultima tentativa foi um agico e coloquei no areião e até agora nada se bem que estamos num inverno rigoroso agora aqui na minha região . Mas dá umas dicas aí. abraços. _________________ A paciência é o resultado de muitos frutos que serão colhidos. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 10:25 pm Assunto: coleta |
|
|
Marcus, Vou te passar algumas dicas: Quando coletares qualquer arvore , tens que trazer o minimo possivel de raizes finas. Mesmo que torrao se desfaça! As raizes grossas sao para sustentaçao da planta no solo. A Areia e o veiculo mais versatil para retorno da planta. Desfolhar tambem , a nao ser que seja conifera! O desfolhamento ajuda a planta a nao se estressar tentando manter uma copa sem boca, raizes de alimentaçao. A planta citada por voce e de uma familia muito facil de coletar e retornar, desde que esteja desfolhada! Caliandra, Anjico,Pitecolobium,Leucena, Algaroba, Arranha -Gato, Glicinea ,e uma infinidade de Leguminosas retornam muito bem na areia! Alguma destas que citei eu coleto trazendo o miimo de raizes finas e tenho relativo sucesso! Nunca , em hipotese alguma exponha a planta ao sol antes que ela emita ramos e brotos novos e suas raizes finas estejam ja a se desenvolver. Use hormonios enraizadores, eu uso Biofert Raiz. Ou faça seu proprio hormonio a base de Tiamina, em farmacias veterinarias e encontrado um produto chamado: Monovin B1, use 1 ml. por litro da agua. Faça este procedimento por 15 dias. No caso das temperaturas muito baixas, cubra a planta coletada com um saco transparente, criando um pequena estufa , nos dias muito frios ! Mantenha a planta coletada em lugar protegido das intemperies, sol extremo , etc... Agumas plantas sao mais faceis de coletar e responder melhor, tipo: Reseda, Bouganville, Amora, Ficus, Chomelia, Eritrina Crista Galli, Erva-Mate,Ligustro, Videira(uva), Oliveira,Buchinho,Pingo de Ouro,Ipes,Schpatodio, e etc... Espero ter ajudado. Att. Luciano. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Jul 30, 2007 7:57 am Assunto: |
|
|
Luciano, você citou a erva-mate, gostaria de saber se possui algum bonsai desta espécie? Aqui na minha cidade existem muita erva-mate. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jul 30, 2007 8:53 am Assunto: erva-mate |
|
|
Junior , Ja possui um exemplar porem um amigo Gaucho , me sequestrou ela! Sem duvida e viavel! Att. Luciano. |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Seg Jul 30, 2007 3:59 pm Assunto: |
|
|
Luciano
Valeu por postar o pitecão e sua evolução!!
Achei o trabalho de vcs muito legal!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Seg Jul 30, 2007 5:38 pm Assunto: |
|
|
Esse piteco vai fica show
já está agora com o adensamento dos galhos...  _________________
 |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Seg Jul 30, 2007 6:44 pm Assunto: |
|
|
Olá Luciano
Muito bom o virtual
Agora fiquei com algumas dúvidas ...
O virtual como o próprio nome indica, é algo simulado que se encontra próximo da realidade...pelo menos daquilo que se pretende.
A minha dúvida é...esse virtual está feito fora de escala ( como será normal ) a massa verde dele tem um impacto + ou - equilibrado, com a madeira morta, mas se fizermos a transposição dessa imagem, para a foto de cima (a verdadeira)....existe muita madeira morta, que mesmo tendo uma copa desse genero, provocará um grande desiquilibrio, como pensam contornar isso??? vão tentar reduzi-la, refiná-la?
A madeira morta, é impressão minha ou já levou "liquido de Jin"?
Parece-me ver uma cor cinzenta bastante uniforme (sem porosidade), para o trabalho de maçarico que levou...
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jul 30, 2007 6:58 pm Assunto: futuro |
|
|
Castro , Bem notado! Porem ela sera mexida futuramente com intuito de diminuir e refinar os Jins. Principalmente aquele maior , que na hora concordamos que estava muito destoante. No dia recebemos a fresa que faria o refinamento. Porem apos colocar-la na retifica, vimos e sentimos que seria nescessario , treinamento para utilizar-la. E uma ferramenta feita pelo amigo Nelmar, no dia ganhou ate apelido de Pitanguy! O apelido e da fresa, porque se formos incautos , perdemos o nariz! Mas fique tranquilo , ela sera modificada para chegar o mais proximo possivel da projeçao! Att. Luciano. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|