FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Suiseki por Fernando Magalhães
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SUISEKI
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Fernando Magalhães
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/07/05
Idade: 44
Mensagens: 346
Localização: Belo Horizonte

MensagemEnviada: Dom Fev 11, 2007 11:39 pm    Assunto: Suiseki por Fernando Magalhães Responder com citação

Olá amigos!

Estou postando alguns dos Suisekis meus e de amigos, essa arte e maravilhosa, já sou aficionado por ela a um bom tempo, o Suiseki e uma peça fundamental na hora de montar o Tokonoma em casa para expor o Bonsai, espero que todos apreciem.

Fernando – Coleção BMV – BH - Minas




Sr. Osamu Hidaka – Atibaia - SP


Fernando – Coleção BMV – BH - Minas
Esse foi coletado no topo de uma montanha aqui perto, tenho que mandar fazer uma bandeja adequada para ela.


Marco Castro – Campinas – SP

_________________
Fernando Magalhães
BMV


Editado pela última vez por Fernando Magalhães em Qua Jun 13, 2007 7:33 pm; num total de 3 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 7:31 am    Assunto: suiseky Responder com citação

FENOMENAL!!!E a primeira vez que vejo esta tecnica postada com esta qualidade! Em CONTAGEM, ha um tipo de pedra, acho que oriunda do minerio de ferro. Que deve se prestar para a tecnica. De qualquer maneira, meus mais sinceros PARABENS! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 10:22 am    Assunto: Responder com citação

Maravilha, Fernando!

Eu também ando interessado nesta arte. Fiz uma daiza, pessoalmente. Você fala em mandar fazer uma bandeja. Se puder fazer mesmo te asseguro que é muito gratificante. Pode até não ficar perfeita, mas o fato de fazer você mesmo, no meu entender, dá muito mais valor a peça.
Estes exemplares estão muito bonitos. Parabéns!

Abraços

Elio Luis Secchi
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 10:03 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Fernando,


esta matéria ficou muito boa. Sempre que vemos suiseki não imaginamos que pode ser encontrado aqui no Brasil peças tão boas assim. Melhor ainda que posso vê-las ao vivo e babar de tão legais e bonitas que são.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2007 10:17 pm    Assunto: Responder com citação

Fernando, excelentes os suisekis apresentados. Tive a oportunidade de ser juiz (sic) em Nitra onde se apresentavam mais de uma centena destes trabalhos. Posso dizer que um ou dois destes seriam classificados.
Pude ver Félix Rivera, fazendo uma demonstração que achei fantástica pois havia uma marcenaria montada em uma bancada e o "dai" foi feito no momento da demonstração.
Chiara Padrini, uma das maiores experts no assunto, há alguns anos me permitiu colocar uma matéria em meu site sobre este assunto, esta na página O BONSAI.
Embora goste muito ainda não tive a oportunidade de iniciar. Vou fazê-lo!
Parabéns!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fernando Magalhães
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/07/05
Idade: 44
Mensagens: 346
Localização: Belo Horizonte

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 8:11 pm    Assunto: Responder com citação

Olá A todos, desculpe a demora em respondê-los, por vários motivos pessoais tive que ficar um pouco afastado do fórum e até mesmo do bonsai na empresa.

Porem, agora está tudo voltando ao normal e vou ter mais tempo para me dedicar a arte, agora todas as tardes e nos finais de semana.

O Suiseki ainda e uma arte pouco conhecida no Brasil, mas tão maravilhosa quanto ao Bonsai.

Sempre gostei muito e quero começar a estudar e conhecer mais, estou com planos juntamente com o amigo Campolina de começar a fazer nossos próprios Daizas e principalmente coletar as rochas, heheheheehe. Aprender a estudar melhor as formas de exposição e tratamento das mesmas.

Mario temos mesmo que começar a fazer, coletar e principalmente divulgar a importância do suiseki junto ao bonsai na apresentação.

Elio, com certeza, produzir os próprios Daiza deve ser muito gratificante, vamos tentar para ver o que vai sair, assim que tiver algum pronto, postamos para vocês verem.

Darkaso, Obrigado pelos elogios, você esta muito sumido, precisa aparecer para reuniões.

Abraços.
_________________
Fernando Magalhães
BMV
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05
Mensagens: 2280
Localização: General Carneiro-Pr

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 7:27 am    Assunto: Responder com citação

Puxa vida Fernando, muito belos esses trabalhos, ainda não tenho um bom conhecimento sobre suiseki, mas acho muito lindo. Very Happy
_________________
Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Nivorley
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/05/07
Idade: 47
Mensagens: 147
Localização: Assis Chateaubriand - PR

MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 2:49 pm    Assunto: Responder com citação

Parabéns.....
Bélissimo trabalho.....
Gostei muito mesmo!
Eembora nao entenda nada disso..... acho que vou tentar fazer um... rsrhehe gosto de fazer arte...hehehe
_________________
A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai.....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Nivorley
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/05/07
Idade: 47
Mensagens: 147
Localização: Assis Chateaubriand - PR

MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 2:52 pm    Assunto: Responder com citação

Ai galera..
foi mau pelo erro no texto!!!
a intensao erra escrever GOSTEI.
(é o que da escrever na pressa e nao prever né,.. rsrsrehhehuhuauhua)
_________________
A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai.....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/06/06
Mensagens: 647
Localização: CAMPO GRANDE -MS

MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 3:14 pm    Assunto: Responder com citação

CALMA NIVORLEY, VC SÓ ESTÁ SEGUINDO OS CONSELHOS DA NOSSA MINISTRA, " RELAXA E GOSA" (RSSSS)

O TRABALHO É MARAVILHOSO, TBÉM GOSEI, OPA, GOSTEI, RSSSS!!
_________________
ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
_____________________________________
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
gilbertofsa



Registrado: 02/07/07
Mensagens: 49
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 9:19 pm    Assunto: Responder com citação

Eu sou iniciante nesta arte, e portante um grande apreciador e é observando estes trabalhos de brasileiros que acabo por me inspirar e procurar a melhorar nesta arte. Estão todos de parabéns e espero que sejamos brindados novamente com outros trabalhos. Abração a todos.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
HELVES
Visitante





MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 1:40 pm    Assunto: Re: Suiseki por Fernando Magalhães Responder com citação

OI QUERIA ME MANDACEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA TECNICA (SUISEKI) QUERIA SABER SOBRE AS PEDRAS Q PODEM SER USADAS
QUAIS AS TECNICAS PARA DAR ECES EFEITOS OBG.
ME MANDEM UM EMAIL COM INFORMAÇÕES SOBRE COMO FAZER ESSA ART helves_matheus@hotmai.com
obg
Voltar ao topo
Fernando Magalhães
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/07/05
Idade: 44
Mensagens: 346
Localização: Belo Horizonte

MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 9:54 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Amigos,

Gostaria de agradecer a atenção de todos, o Suiseki e uma arte em paralelo ao bonsai tão maravilhosa quanto, ainda estou aprendendo a observar e encontrar o temas e formas para as peças de minha coleção, principalmente aquelas que saio para coletar aqui na minha região.

Sobre mais informações existe alguns livros com o do Yoshimura sobre Suiseke que é muito bom, ainda tem se a opção de ler bons artigos sobre o assunto na revista on-line Arte Bonsai.

http://www.artebonsai.com.br/felix1.htm

Abraços
_________________
Fernando Magalhães
BMV
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SUISEKI Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil