|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Sex Ago 10, 2007 9:48 pm Assunto: castanha do pará |
|
|
Olá a todos, estou postando um trabalho que estou fazendo em uma castanha do Pará - já vi plantas parecidas, aqui no Fórum com o nome de castanha do Maranhão, mas ganhei ela como sendo do pará - quando iniciei nunca tinha visto foto de um bonsai dessas árvores...não sei ainda como diminuir esses calo enormes que ela forma, se alguem souber....
Aí vai:
ela no vaso, depois de um ano da 1ª poda
após segunda poda de raizes e já no vaso
como eu achei que o nebari estava muito exposto, cobri com terra
Quando fui tirar essa foto, meu filho quis sair junto pra dar uma "risadinha" pra ela... agora ele tá aí - coisa de pai coruja, hehehe...
espero opiniões e sugestões
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
estevao

Registrado: 21/02/06 Idade: 36 Mensagens: 70 Localização: Minas, terra do pão de queijo, belzonte
|
Enviada: Sáb Ago 11, 2007 11:45 pm Assunto: |
|
|
OLÁ!!!
Puts,sua castanheira e uma belezura em,parabens!!
Como conseguiu essas bifurcações,ou e tres em um vaso?!
DEVERAS!!
INTÉ... |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 12, 2007 4:34 pm Assunto: |
|
|
paulo henrique acho que com a desfolha pemanente vc vai conseguir diminuir o tamanho das folhas .
sua planta ta ficando muito boa, tenho dois exemplares dessa planta mas conheço como castanha do maranhão.
abraços .
flavio henrique. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
stokmann 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 12, 2007 5:00 pm Assunto: |
|
|
Acho que o nome varia de região pra região, aqui na minha cidade conhecemos como Castanha do Pará, heheheheh
Abraços |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Dom Ago 12, 2007 5:43 pm Assunto: |
|
|
Estevão,
quando ganhei essa planta ela já tinha três troncos, aliás dois deles estavam transados, logo depois fis a 1ªa poda para elliminar a transa.
Flavio, Sotkmann,
acho também que o nove varia em cada região, pois para mim as duas são iguais...mas nunca vi uma árvore formada....
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|