|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ercs123
|
Enviada: Dom Ago 12, 2007 11:31 pm Assunto: Estilização de uma CALIANDRA - Sugestões |
|
|
Comprei esta Caliandra de 11 anos. Fiz uma limpeza geral, e preciso de sugestões.....Obrigado!
 |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 2:39 pm Assunto: Re: Estilização de uma CALIANDRA - Sugestões |
|
|
Oi ercs, tudo bem?
Gostei bastante da sua calliandra e acho q tem um belo futuro!
Sem maiores elaborações, eu vejo 2 alternativas para ela, sem trabalhos radicais....
A primeira, seria manter um estilo mais próximo ao hodikachi, que já é a tendência que ela apresenta hoje. Eu faria um trabalho pequeno, mais ou mesno assim:
1. encurta um pouco os galhos, principalmente os mais altos, que apontam para cima
2. aramar e redirecionar os galhos que se cruzam
3. eliminar 1 ou 2 galhos entre os mais altos, que estão um pouco grossos para a altura...
A segunda, seria buscar um estilo moiyogi, aproveitando o movimento natural do tronco. Para isto, já existem galhos perfeitamente posicionados na parte externa das curvas do tronco, e com eles, eu faria algo assim:
1. aramar esses galhos e os colocar numa posição mais próxima da horizontal, definindo os patamares do moiyogi
2. aramar com arame fino os galhos secundários que nascem desses galhos aramados anteriormente, também buscando uma posição mais horizontal, porém, cuidando para que eles se distribuam de forma radial em torno de toda a árvore
3. idem acima, eliminar 1 ou 2 galhos mais grossos no alto da planta, buscando uma melhor traingulação e equilibrio
Enfim... como são alternativas pouco drásticas, se não gostar do resultado, "desfaça" e recomece!...
Boa sorte,
Charles |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 3:28 pm Assunto: baseado |
|
|
Amigo, Baseado no que Charles falou, na segunda opçao. Vi isto nela!
E viavel baseado na opçao que o Charles falou, a segunda!
E utilizado os ramos que ai estao.
Espero ter ajudado.
Att. Luciano. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 5:25 pm Assunto: |
|
|
Lendo a descrição do Charles fiquei imaginando como ficaria....agora com seu desenho Luciano matou a charada....bela projeção....Ta ai uma grande possibilidade. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 5:30 pm Assunto: desenhar |
|
|
Junior, Tenho que desenhar, desenhar e desenhar. So assim corrigirei os meus erros. Att. Luciano. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 9:04 pm Assunto: |
|
|
Oi amigos,
com a ajuda desses dois "feras" a planta só pode ficar muito bela
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|