FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Iniciante na arte do suiseki
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SUISEKI
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
gilbertofsa



Registrado: 02/07/07
Mensagens: 49
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 9:16 pm    Assunto: Iniciante na arte do suiseki Responder com citação

Ola a todos sou iniciante na arte do suiseki e chego a ficar meio ressabiado de colocar aqui meus trabalhos, tendo em vista a qualidade e belesa dos trabalhos apresentados em tópico anterior, mas vamos lá, afinal sou apenas um iniciante e estamos aí para aprender:







Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 9:47 am    Assunto: Responder com citação

Olá Gilberto.
Não são muitos os que entram nesta arte. Mas é uma coisa muito bonita.
Seu trabalho está ótimo. Agora é só ir adiante. Vejo que está muito bem equipado para trabalhar. Isso ajuda. a madeira que está usando é o angelim, pelo que vi. Eu particularmente não gosto desta madeira. Elá tem fibras muito salientes, longas, gosta de lascar, rachar e até de "espetar" a gente. Dá um trablhão o polimento final, por isso acho que você conseguiu um ótimo resultado. Duas madeiras que eu gosto de trabalhar (para diversas finalidades, não necessariamente para Daiza) são o Cedro e a Imbuia.
Parabéns pelo trabalho.

Abraços

Elio Luis Secchi
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
gilbertofsa



Registrado: 02/07/07
Mensagens: 49
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2007 9:22 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Sergio pelas observações. E realmente o madeira dificil de se trabalhar, tem que se ter muito cuidado com ela, pois se vacilar já era. Se perde o trabalho e quase perdi a primeira daiza deu uma partida mas deu para se aguentar e a outra foi a borda onde tive que fazer um remendo o qual não se percebe, a não ser que a pessoa olhe beeemmmm de perto. Vou ver se faço algum trabalho em cedro e imbuia para ver no que vai dar. Um abração
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Nivorley
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/05/07
Idade: 47
Mensagens: 147
Localização: Assis Chateaubriand - PR

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 11:33 am    Assunto: Responder com citação

E ai galera....
Giberto, foi vendo outras fotas e o seu trabalho postado aqui que tive coragem de começar essa arte....
Fiz uma daiza pequena para esta pedra branca,,, ainda esta em faze de acabamento.... mas falta pouco pra finalizar este trabalho...
Já sai a coleta de pedras e consegui algumas que achei bam interresantes... ate pra trabalhos parecidos com o que vc fez da pedra com pedrisco branco numa bandeija quadrada.... goistei dessa ideia e achei uma s pedras que vao ficar legal assim...
Aqui nesta fota esta tb uma das pedras mais bonitas que tenho....
sugestoes e dicas serao bem vindas....
Muito bom o seu trabalho!

_________________
A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai.....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 4:18 pm    Assunto: Responder com citação

Nivorley,

Está ótimo seu trabalho na daiza da pedra branca. Talvez um acabamento com selador de cor escura daria mais contrste, fazendo a pedra sobressair ainda mais. Quanto as outras pedras também merecem uma daiza que as valorizarão ainda mais.

Abraços

Elio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
gilbertofsa



Registrado: 02/07/07
Mensagens: 49
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 9:17 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Nivorley. Fico contente em ter te inspirado para começar na arte. Cuidado vicia. Por causa dela quase fui preso por estar no meio do nada em um leito de rio seco a cata de pedras...Bem sso é história para outra hora. Ficou muito boa tua daiza para a pedra branca. Da um foco para a gente poder observar melhor. Eu tenho uma aqui em casa muito parecida com ela. Só que menor. Na primeira oportunidade faço uma daiza para ela e posto aqui para podermos compararmos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Nivorley
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/05/07
Idade: 47
Mensagens: 147
Localização: Assis Chateaubriand - PR

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 11:38 am    Assunto: Responder com citação

Legal gilberto.... vicia mesmo!
Ja catei varias pedras.. e onde vou fico olhando pra ver se acho alguma interssante...... comprei até um amini retifoca pra fazer o acabamento mais facilmente....
tenho mais tres diazas em andamento, vou fazer umas fotos e ai eu posto aqui....
_________________
A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai.....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
gilbertofsa



Registrado: 02/07/07
Mensagens: 49
Localização: Feira de Santana-BA

MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 1:08 pm    Assunto: Responder com citação

Quando viajo com meu cunhado ele me sacaneia direto por eu trazer pedras para casa. Mas o legal que ele ta pegando a mania. Uma mini retifica é fundamental para dar o acabamento. Principalmente em daizas pequenas. Estou também na faze final da confecção de uma daiza. Só que é meia grandinha e da um trabalho. Também quando acabar posto as fotos do trabalho.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SUISEKI Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil