|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
José Domingos Oliveira da
Registrado: 04/07/07 Mensagens: 21 Localização: Rio de Janeiro- RJ
|
Enviada: Qua Ago 29, 2007 10:16 pm Assunto: Ficus no escorredor |
|
|
Amigos, estou com este ficus e gostaria de saber se já posso colocá-lo no escorredor, e se posso também, começar a modelar algum galho.
Grato José Domingos
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Ago 30, 2007 6:52 pm Assunto: |
|
|
José,
pode colocar no escorredor sim. A aramagem também pode ser iniciada. Se for colocar no escorredor não precisa fazer poda de raízes, só retire o torrão com água e um hashi e coloque o novo substrato, que pode ser metade pedrisco metade caco cerâmico. A aramagem pode ser iniciada também. Mas evite a poda, assim ele crescerá mais rápido, desenvolvendo melhor o tronco e galhos.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
José Domingos Oliveira da
Registrado: 04/07/07 Mensagens: 21 Localização: Rio de Janeiro- RJ
|
Enviada: Qui Ago 30, 2007 9:24 pm Assunto: Ficus no escorredor |
|
|
Amigo Darkaso, agradeço pela orientação, entretanto estou encontrando dificuldade para plantá-lo no escorredor, visto que a raiz (pivô) ser bastente grossa e ser bastante grande não permitindo a acomodação da planta . Nesta situação posso cortar o pivô sem danos para à planta.
Grato José Domingos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|