Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Qua Set 19, 2007 9:45 am Assunto: Repelente contra Pulgões |
|
|
Bom dia a todos!!,
Hoje estava navengando pela net e acabei encontrando está matéria num site sobre jardinagem.
Trata-se de um repelente natural usado contra pulgões. Eu ainda não tive problemas com pragas nas minhas mudas , mas gostaria de saber dos amigos que tem larga experiência se realmente funciona.
Bom a formula segue abaixo, o nome do autor da pagina eu não consegui achar mas vou postar tambem o link para a página.
Repelente contra pulgões.
Mais uma receita de repelente natural para pulgões: triturar um punhado de malaguetas secas com dois dentes de alho (o alho actua como fungicida enquanto que o cheiro da malagueta repele). Misturar num litro de água e deixar de molho de um dia para o outro. Filtrar e diluir em 5 litros de água. Testar numa folha antes de pulverizar nas plantas (se a concentração for alta de mais, pode queimar as plantas. Por isso, deve-se testar primeiro e diluir mais se necessário). Não se deve aplicar este preparado em dias de muito sol. O contacto com a pele e com os olhos deve ser evitado.
http://domeujardim.blogspot.com/2005/11/malaguetas-contra-pulges.html |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Set 19, 2007 6:38 pm Assunto: |
|
|
cesar,
já receita assim em programas rurais, globo rural talvez. São sempre interessantes já que os industriais são agressivos para a natureza e humanos. lá o depoimento foi muito positivo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|