|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Set 20, 2007 11:29 am Assunto: Pau Ferro |
|
|
Esta e de uma semente esta comigo a pelo menos 2 anos, e um pouco rebelde rsrsrs.Aceito dicas, tambem peço se alguem ja trabalhou com esta especie?
 _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 20, 2007 1:36 pm Assunto: Radical |
|
|
Tiogabra
O pau-ferro (Caesalpinia ferrea) aceita poda drástica e emite boa brotação. Desejando um bonsai mais baixo, você pode reduzir a altura de seu exemplar para cerca de 10 cm (ou outra altura que achar adequada) e esperar a brotação para trabalhar a copa. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Set 20, 2007 9:14 pm Assunto: |
|
|
Tiogabra,
acho mesmo difícil direcionar essa plata. Poderia ter aramado ela mais nova. Espere ela engrossar mais para depois fazer a poda, a resposta é melhor. As minhas ainda estão muito novas, mas dão trabalho.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 1:26 pm Assunto: bonsai |
|
|
Apenas para mostrar que é possível fazer bons trabalhos com essa nativa, eis um lindo exemplo de floresta, do bonsaista Glauco Felix, associado do Brasilia Bonsai Clube:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 5:19 pm Assunto: Pau Ferro |
|
|
Nick.
Gostei da ideia de Floresta, tenho mais dois exemplares ( totalizando 3 ), vou fazer um teste, e ver no que vai dar, depois posto fotos. _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|