FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Folhas de Azaléia.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Souza

MensagemEnviada: Sex Maio 20, 2005 3:20 pm    Assunto: Folhas de Azaléia. Responder com citação

Olá pessoal,
algumas folhas da minha azaléia estão com uma espécie de mancha marron, parecendo como ferrugem que aparecem dos dois lados.
O que pode ser e como remediar este problema?
Gabriel Vanzella

MensagemEnviada: Sex Maio 20, 2005 10:50 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Souza!

Bem, seria muito bom se você conseguisse postar uma foto, pois somente com o que você escreveu, é um pouco difícil de saber.
Pode ser uma infecção por fungo, o que eu recomendo é, antes de qualquer coisa, isolá-la. Na dúvida, não deixar perto de outras plantas saudáveis.
Se estas "algumas" folhas são poucas, eu cortaria e jogaria fora. Depois disso, observaria diariamente o Bonsai para ver se não aparecerá em outras folhas essas mesmas características.
Caso seja fungo que está presente em muitas folhas, não se assuste; há produtos muito bons no mercado. (Somente tenha muito cuidado para manuseá-los, lavando muito bem a mão após a aplicação, principalmente os compostos de sulfato de cobre).

Abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2005 6:59 pm    Assunto: Re: Folhas de Azaléia. Responder com citação

Souza escreveu:
Olá pessoal,
algumas folhas da minha azaléia estão com uma espécie de mancha marron, parecendo como ferrugem que aparecem dos dois lados.
O que pode ser e como remediar este problema?

Eu tive esse problema recentemente com 2 Azaléias, coloquei Calda Bordalesa nas duas, uma respondeu bem e começou a brotar, desfolhei-a das folhas marrons, ela rebrotou raídamente e hoje ela está ótima, mas a outra escafedeu-se, secou todinha...
Pelo que vc falou, realmente parece um fungo, eu colocaria Calda Bordalesa uma vez por semana, durante 3 semanas...
Um abração.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Souza

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2005 9:56 am    Assunto: Responder com citação

Infelizmente não tenho como postar foto, mas acho que são fungos mesmo, pois minha jabu... também está com os mesma aparência.
Já comprei o sulfato de cobre e farei uma mistura que vi no site, que é, 1 colher de café para um litro de água.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: