Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 9:36 pm Assunto: Alguém conhece esta planta? |
|
|
Oi amigos,
Ganhei esta muda a mais ou menos 4 anos, como uma muda de jacarandá.
Mas outras pessoas disseram que não é.
Alguém a conhece?
Abraços
Mirian |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 9:41 pm Assunto: |
|
|
Esqueci as fotos
 |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 11:21 pm Assunto: |
|
|
Bom jacaranda essa muda não é Mirian agora oque é eu não sei te dizer, eu tenho algumas mudas de jacarandá e são bem diferentes, vc pode ver buscando na internet mesmo. _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 8:01 pm Assunto: |
|
|
Míriam,
não é jacarandá mimoso, pode ser outro dentre os tantos que existem e ainda pode ser conhecido assim em uma região e não em outras.
http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q=jacarand%C3%A1&btnG=Pesquisa+Google&lr=lang_pt
o link tem algumas espécies diferentes.
Manacá também não é, com certeza, as folhas estão mais duras e muito brinlhantes para ser. Uma espécie que parece é o jamelão ou jambolão, mas não muito.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Carlos AFJR

|
Enviada: Qui Set 27, 2007 10:18 am Assunto: |
|
|
Oi Miriam,
A espécie eu não sei, mas parece ser um espécie de Mirtacea ( a mesma familia da jaboticabeira ou pitanga), isto parece. Eu até acho se tratar de uma especie de Eugenia, mas ainda tenho minhas duvidas, vou pesquisar mais um pouco depois te mando notícias.
ATT. Carlos
esporo ajudar, pois estou aqui para aprender. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 2:24 pm Assunto: |
|
|
Olá Miriam!
Eu tenho um pré-bonsai cuja textura e cor do tronco, disposição das folhas e dos ramos, principalmente o fato das nervuras secundárias da folha (ver a tua última foto) são idênticas.
Verifique se as folhas são meio duras.
Assim, provavelmente se trata de um Bugreiro, planta alergênica
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Carlos AFJR

|
Enviada: Sex Set 28, 2007 9:48 am Assunto: |
|
|
oi Miriam
Acho que Achei o que procuravamos.
Veja as fotos:
Esta planta é uma Eugenia brasiliensis e eu tenho dela em casa, é uma planta muito bonita e eu gosto muito dela pelas frutas e flores que dá, é um espetáculo quando em floração.
ATT: Carlos
Espero ter ajudado, Beijos. |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 28, 2007 2:42 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Muito obrigada a todos que pesquisaram e responderam, o carinho de todos com os principiantes nos anima a continuar.
Abraços
Mirian |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Out 01, 2007 10:46 am Assunto: |
|
|
Carlos,
essa era exatamente a minha dúvida também. Tenho um desses plantado no quintal de casa e claro, várias mudas que pretendo transformar em bonsai.
Obrigado pela dica...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 02, 2007 6:50 am Assunto: |
|
|
Amigos,
Mais uma vez peço paciência, estou cada vez mais interessada em um dia, quem sabe, tornar-me uma bonsaista.
Me orientem por favor. Como faço para transformar esta muda em bonsai? De onde começo?
Abraços
Mirian |
|
|
 |
juniosg
Registrado: 01/09/07 Mensagens: 62 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Out 02, 2007 12:30 pm Assunto: |
|
|
bom,... eu tenho duas sugestoes,...
- primeiro cultive esse sentimento de bostar de planta e cuidadr sempre delas,...
- segundo leia bastante sobre bonsai,... na internet aqui no forum(é muito importante conhecer gente que faz bonsai!, pessoalmente, achar um clube, alguem pra conversar sobre)
quanto a ajudar a fazer um bonsai com essa muda,... agora eu tô atrazado,... tem aula lá no centro a 13:00 depois eu volto e falo alguma coisa,... =D (naum que eu saiba alguma coisa mas falo assim mesmo HAHAH)
mas acho que o mais indicado e fazer uma poda drastica proxima a raiz(mais ou menos...) talvez antes vc possa observar o nebari só pra ir acostumando...(o seu Rock jr costuma diser "bonsai é nebari")
valeu^^ _________________ Junio Salgado Gomes
-_- |
|
|
 |
juniosg
Registrado: 01/09/07 Mensagens: 62 Localização: Belo Horizonte-MG
|
|
|
 |
|