|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Set 30, 2007 9:22 pm Assunto: Alecrim de campinas mame. |
|
|
Colegas,
tenho esta espécie a um tempo, mas devido ao pouco espaço nunca foi uma das eleitas a ter um vaso maior ou bacia grande. As folhas são bem interessantes e me chamaram a atenção para tentar um bonsai.
Após algumas tentativas em vaso pequeno, pouco maior que esses de violeta, cansei de vê-la crescer e engrossar pouco.
2006
poda para espera brotação e ver no que dava
decidi um mame moyogi, meio forçado pelo tamanho das folhas
2007
Envasado e aramado.
Ainda tem muito para fazer, mas já deu para envasar. É muito resistente, o adulto tem um tronco com reentrãncias muito bonitas, mas este aí está longe de tê-las
Apesar de não ser muito fã de mames é meu segundo. parece que ficou interessante, depois da poda já está com brotos pequenos para formar patamares, mas acho que não vai ficar patamar certinho devido ao tamanho das folhas.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Editado pela última vez por darkaso em Ter Fev 05, 2008 8:42 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Set 30, 2007 9:36 pm Assunto: Mame |
|
|
Darkaso
Eu gostei da estilização e acho que vai ser um belo mame. Eu gosto muito de mame e visito frequentemente o site do Morten Albek.
Eu não conheço esta espécie, mas as folhas são muito elegantes. Não se preocupe com o tamanho das folhas, pois são penadas e cada uma pode ser vista como um patamar. Basta aramar também o pecíolo da folha para colocá-la no devido lugar! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Set 30, 2007 9:41 pm Assunto: |
|
|
Grande Ferreira,
esta é uma boa idéia, vou ver se faço isto caso os brotos não me agradem muito após seu desnvolvimento.
Valeu. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|