FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Novo ceramista de bonsai na área.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 10:06 pm    Assunto: Novo ceramista de bonsai na área. Responder com citação

Caros foristas,
Tenho um amigo pintor, professor de modelagem na UFRJ e ceramista, que onde põe a mão saem trabalhos de muito bom gosto. Queimou para mim um vaso que fiz para meu piteco. Conversa vai conversa vem convenci ele a fazer uns vasos de bonsai. O resultado está ai abaixo. Sou suspeito, sei, mas achei que ele arrebentou. Seu estilo de cerâmica orgânico caiu super bem com as formas dos vasos de bonsai. E me parece que há uma carência deste tipo de vaso em nosso mercado. Foram queimados em alta temperatura. Ele ficou de montar um blog com os detalhes de tamanho preço etc... mas não me contenho em compartilhar a alegria de que tive ao ver esta primeira fornada.

obs:tentei fazer uma seleção dos melhores mas ficou dificil.
há o mail dele: ricardopereira@grillo.com.br
espero que gostem

Duprat
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
joellagunasc
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 11:58 pm    Assunto: Responder com citação

Dupret , nota 10 para os vasos bem artesanal.
Consegue o telefone dele pra nos.

Abracos

Joel
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Paulo Roberto Marasca
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 12:12 am    Assunto: Responder com citação

Oi Duprat...
Realmente os vasos do Ricardo ficaram uma maravilha... Sou um admirador de vasos orgânicos e fiquei encantado... O gingado característico está mto presente neles...
Parabéns ao Ricardo e obrigado por postar essas belezas.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 8:39 am    Assunto: Responder com citação

Olá Duprat,

Valeu a partilha, com certeza é mais uma opção. Sabe dizer se ele fabrica por encomenda?

Abraços,

Cláudio.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 9:22 am    Assunto: Responder com citação

Com certeza é um ótimo trabalho!!
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 11:54 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Duprat,

É sempre oportuno, além de gratificante, sabermos que outros artistas ceramistas vêm desenvolvendo peças direcionadas para nossa área. Gostei do trabalho do seu amigo, e creio ser interessante para todos que voce, se puder, divulgue mesmo que via MP o telefone/endereço para contato. Very Happy

Vc menciona um Blog. Se tiver ativo, passe o endereço eletronico, para que possamos fazer uma pesquisa quanto aos preços das peças e formas de pagamento. Very Happy

No mais, um grande abraço, meu amigo.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com citação

Duprat,

obrigado pela mostra desdes belos vasos!
Parabéns ao Ricardo!!!...e esperamos que esta seja a primeira de muitas "fornadas" Wink Laughing

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 9:36 pm    Assunto: Responder com citação

Duprat,

e você ainda é do mesmo local de trabalho que ele? que chato, vasos não vão te faltar mais, e olha que a qualidade é alta e ainda mais com você fazendo os desenhos vai dar uma boa fornada.

T+
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 9:10 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Joel,
Os telefones do Ricardo são (21)2625-1270 e (21)88546672, Rio de janeiro, Niterói.
Caro Paulo,
Muito bom né? Também achei que ele acertou em cheio na ginga dos orgânicos. Isso já era uma característica da cerâmica dele que casou como uma luva nas cerâmicas para bonsai. Mas, além disso, a textura deu um diferencial muito bem sintonizado. Nem sei se foi a intenção, vou até perguntar, mas hora parece madeira, hora pedra, hora terra de beira de rio. Também adorei os pezinhos furados.
Caro Cláudio e Nichkfury,
No mail que enviei pedindo o telefone ele acrescentou:
Citação:
“criarei ainda nesta semana que entra o blog para expôr os vasos e, se o pessoal quiser, anotarei as encomendas para produzi-las logo que possível. De qualquer forma, pretendo me inscrever no forum de bonsai para trocar uma idéia e aprender sobre esta arte e receber sujestões suas e dos seus colegas bonsaistas.”

Em conversa com ele expliquei que o ideal para o pessoal que cria bonsai seria encomenda e com tamanho determinado, pois cada planta tem uma dimensão e requer determinada altura de vaso, .... essas considerações. Pelo que conheço da cerâmica dele ele faz séries (tipo vaso fininho parecendo um saco, ou ovalados e com linhas mais limpas...), mas todos tem um diferencial, seja na textura, na pintura ou na forma. De modo que ele já fazendo vasos sempre diferentes um do outro, é certo que não verá inconveniente em encomendas; claro, nos limites da proporção de seu forno, é o que imagino.
Darkaso, fazer desenhos para ele não ousaria. Ele trabalha com cerâmica a décadas. Mas acho que nem precisa. O que fiz foi passar algumas poucas referências de fotos de bonsai com vasos variados e o resultado me parece de incontestável criatividade e qualidade. De modo que é só dar uma dica do que se quer e...
Veja bem, o Ricardo além de tudo é gente boa toda vida. Se ele entrar mesmo no fórum como indicou acima seria o ideal. Na série de artigos que fiz sobre as cores dos vasos, fiquei devendo um, o mais usual a meu ver, que trataria das cores neutras. Reparei que na grande maioria dos vasos de bonsais mais importantes, as cores ou textura, têm relação direta com a cor e/ou textura do tronco. Por isso são neutros, terrosos. Assim, com o conhecimento que o Ricardo tem de texturas e cores, creio que é possível surgirem comunhões maravilhosas. Eu por mim já estou viajando... Adorei aquela bandeja retangular, mas ainda assim orgânica. Já estou a imaginar meu buxinho em uma, e já serei o primeiro chato a pedir uma com determinada proporção e cor.

Duprat
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 07, 2007 7:35 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Determinados estilos, quando trabalhados com plantas da mesma família, resultam, às vezes, em bonsai levemente parecidos uns com os outros. Shocked

Ao adequarmos nosso bonsai a um vaso personalizado, como esses do Ricardo, porém, certamente estaremos dando um passo à frente no sentido de que, ainda que o bonsai possa guardar uma ligeira semelhança com outro, o vaso irá fazer toda a diferença. Very Happy

Fico imaginando a gama de possibilidades de reenvase, com esse material. Estamos caminhando bem, agora, com mais um grande ceramista atendendo nossos pedidos. Seja muito bem-vindo à nossa familia bonsaistica. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: