|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 12:42 pm Assunto: pingo de ouro quarentão |
|
|
Boa tarde pessoal. Tenho um pé de pingo em minha casa que deve estar com uns 40 anos. O base do tronco dele é muito interessante, e estou pensando em tirálo da terra pra fazer dele um bonsai. Será que é uma tarefa muito difícil? Visto que ele deve ter raizes bem grandes! O pingo vai aceitar poda de raiz muito exagerada?O que voces acham?? |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 8:11 pm Assunto: |
|
|
New,
seria melhor não arriscar muito com uma planta desta. Faça a sangria primeiro. Isto consiste em fazer um corte nas raízes em círculo envolta da planta bem fundo, aí faça um círculo um pouco menor mas sempre na mesma distância do primeiro. Retire a terra nesse círculo, bem fundo, meio metro, depois coloque areia nessa vala. Águe todos os dias, podendo ser com um pouco de enraizador na água. Dentro de seis meses terá raízes capilares suficientes para retirá-lo do chão, já que estamos na primavera.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|