|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ADAC

Registrado: 06/09/07 Mensagens: 57 Localização: São Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 5:14 pm Assunto: Orquídea. Presente de grego? |
|
|
Essa aquisição veio com uma orquídea alojada em seu interior. Há algum prejuízo para o bonsai? Pretendo esperar florir para ver que tipo de orquídea é essa, mas só se não houver risco ao bonsai.
Abraços![/img] _________________ ANDREA D. A. CAMARGO |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 5:26 pm Assunto: |
|
|
Andrea,
A orquídea que está alojada em sua planta é um Oucidium. Ao florir vai dar uma haste floral longa e fina e um cacho de pequenas flores predominantemente amarelas na ponta.
Para a planta em si a orquídea não é prejudicial já que ela não é um parasita e apenas está aí alojada. Apenas ao irrigar o bonsai, irrigue também a orquídea
Agora para o visual do bonsai admite-se apenas micro-orquídeas uma vez que estamos miniaturizando a árvore também. E esta é uma orquídea de grande porte. O seu bonsai ficará descaracetrizado, então.
O seu bonsai deverá passar em breve por uma estilização mais adequada e então a orquídea ficará fora deste contexto. De fato eu a deixaria aí, por enquanto, até decidir a reestilização do bonsai.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 9:08 pm Assunto: |
|
|
Adac,
que espécie é esta de pinheiro ou tuia essa?
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
ADAC

Registrado: 06/09/07 Mensagens: 57 Localização: São Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Qua Out 10, 2007 10:02 pm Assunto: |
|
|
Olha, não sei lhe dizer o nome científico, mas todo mundo chama de árvore da fortuna. É bem popular entra a colônia nipônica. _________________ ANDREA D. A. CAMARGO |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Out 11, 2007 5:06 pm Assunto: |
|
|
Amigos, a planta uma variedade de Criptomeria japonica, se não me engano. Mas não sei qual.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|