Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 8:51 pm Assunto: |
|
|
Sergio,
Tenho observado que o silicone quando colocado como vedante de cortes dá bons resultados. Agora se você aplicá-lo em volta do galho todo pode dar o problema que você mencionou. Alguns enxertos que fiz e vedei com silicone não deu bons resultados. As estacas que fiz vedação na base para plantio estão dando bons resultados também. Resumindo, tudo gira no modo de aplicá-lo. Agora estou usando silicone preto para disfarçar as aplicações. Já disponho também de silicone com fungicida e anti-mofo. Gosto muito da praticidade dele. O problema do escorrimento pelo bico também já resolvi. É só usar uma pressão mais leve e após a plicação destravar o gatilho.
Estou impressionado com o resultado em uma estaca de pessegueiro. Já vinha tentando fazer mudas de pêssego por estaca e não estava tendo bons resultados. Vedei uma estaca com silicone e estou observando que ela está cicatrizando os cortes rapidamente numa reação muito interessante. Vamos aguardar o processo de enraizamento. Fiz estacas de pêssego, primavera e acer.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 23, 2007 9:17 pm Assunto: |
|
|
Oi pessoal,
Estou postando esta mensagem porque parece que as plantas não estão respondendo bem às aplicações de silicone. Acho que o problema é que ele veda demais e falta oxigenação na área coberta. Infelizmente parece que não vai funcionar como pasta selante o que é uma pena pois é muito prático, mas o que dá certo dá e o que não dá a gente tem que admitir. Achei que iria ser uma boa solução, mas parece que esta não vai dar.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
dusantos 1.o PASSO

Registrado: 10/03/07 Mensagens: 132 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Qua Maio 23, 2007 9:46 pm Assunto: |
|
|
Eu estava pensando um dia sobre a utilização de própolis e pensei se seria possivel usar mel.
A quantidade de açucar existente no mel não possibilita o crescimento e desenvolvimento de nenhum tipo de microrganismo.
Não sei se seria possivel pq o mel escorre e pode atrair formigas e outros insetos.
A hipermeabilização também não é um forte do mel mas sua presença não permite que fungos se desenvolvam, por isso a quantidade de agua no local pode não interferir tanto.
Abraços _________________ DuSantos - Bonsai Do |
|
|
 |
fireenddark
Registrado: 25/08/07 Mensagens: 24 Localização: governador Valadares-MG
|
Enviada: Qua Out 03, 2007 3:15 pm Assunto: pasta selante |
|
|
pessoal,
eu estou usando como sicatrizante e pasta selante uma mistura bem mais sinples do que a de voces, eu utilizo nas estacas uma mistura de nebasetim com um fungicida em pó e depois eu aplico na estaca e nao tenho nem um probleba de podridrão de estacas.
para sicatrizar eu utilizo a nebasetim pura sem o fungicida, mas quando o corte é muito grande eu coloco o fumgicida com a pomada!
é bem mais simples e pratico!
ja utilizo este metodo a mais de um mes e tenho otimos resultados tannto em sicatrização como em ipermeabilização e proteção contra fungos! _________________ Gustavo |
|
|
 |
sandroguchilo
|
Enviada: Qua Out 03, 2007 9:07 pm Assunto: |
|
|
um comentário ao colega que disse que o silicane não tem dado muito certo ( APESAR DE NUNCA TER USADO ) sou aquariófilo também, e minha experiencia com aquarios diz que esse tubo de silicane comum comprado por uns 6 a 7 reais não é o adequado para se utilizado na construção de aquarios( caso se faça uso do mesmo a água tem que ficar rodando por muito tempo sem peixes ( senão babau pra eles ) pois este silicone tem elementos tóxicos nele ( por isso deve estar fazendo mal as plantas, existe um silicane neutro ( mais caro 22 reais o tubo grande ) que é vendido em boas casas de material para aquarios, vale a pena tentar!!! |
|
|
 |
fabioso 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 14, 2007 1:55 pm Assunto: |
|
|
A pasta de silicone possivelmente apresenta ácido acético concentrado na sua composição. O ácido acético concentrado é um bom solvente para o silicone e o torna pastoso, mas quando o ácido acético se evapora com o tempo o silicone volta a ficar rígido.
Pode ser que a presença de resíduos de ácido acético acarretem em resultados não tão satisfatórios.
Talvéz, se o exemplar suportar um breve aquecimento, a cola quente de silicone produziria efeito similar. |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Out 14, 2007 5:19 pm Assunto: |
|
|
Utilizei massa acrilica (massa corrida de parede) nas pontas de uns ficus que fiz poda drastica. A massa corrida fica rigida, mas no local onde coloquei nao precisava de flexibilidade, e com isso serviu, nao deixa penetrar agua (é a massa acrilica pra exteriores, nao eh a massa corrida comum pra interiores). _________________ Helio |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Sex Nov 21, 2008 8:32 pm Assunto: |
|
|
Sugestão Vaselina solida + Própolis (em gotas)
Vaselina - impermeabilização do corte
Própolis - Anticéptico - antifungico!
Facil, barato................funciona???? num sei!!! |
|
|
 |
RIDDHA - JOSE JORGE

Registrado: 17/10/08 Mensagens: 87 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 5:03 pm Assunto: Eu uso a pasta Biofert Fix |
|
|
Eu uso a pasta Biofert Fix. Contém agentes fungicidas, bactericidas, antioxidantes e impermeabilizantes, protege os cortes contra a ação de microrganismos, permitindo uma recuperação saudável das partes trabalhadas. Também atua no tratamento de necroses causadas por bichos de broca e carunchos.
Basta de uma fina camada, com as pontas dos dedos, forma uma película de secagem rápida, totalmente impermeável, que permanece na região aplicada até a total recuperação do tecido vegetal.
Formulação — Resina natural, impermeabilizante, B.H.T., parabenos, anti-séptico natural, fungicida natural, corante mineral, solvente hidroalcoólico.
Pode ser comprado pela internet no Natural Rural por R$ 34,92
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84697039-biofert-fix-pasta-selante-creme-cicatrizante-11o-gr-_JM |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
|
|
 |
DIEGO R.BARRIONUEVO

Registrado: 24/01/09 Idade: 40 Mensagens: 52 Localização: TERRA RICA-PR
|
Enviada: Sex Fev 13, 2009 7:48 pm Assunto: |
|
|
por acasso é esse silicone que estão falando
 _________________ Na arte bonsai podemos encontrar o profundo sentido espiritual da vida; Seu contesto de arte é capaz de manifestar sentimentos primordiais para o nosso viver.
TEXTO DO LIVRO Q ESTOU ESCREVENDO. |
|
|
 |
WALTER LUIZ JAQUINTO
Registrado: 16/04/09 Idade: 58 Mensagens: 33 Localização: MATÃO-SP
|
Enviada: Qui Maio 14, 2009 2:56 pm Assunto: Re: EM BUSCA DE UMA PASTA SELANTE IDEAL |
|
|
Oi Geraldo, e se utilizar aquele silicone próprio para aquarios que é bem menos tóxico? |
|
|
 |
|