|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 11:22 pm Assunto: YAMADORI DE ROSEIRA |
|
|
Olá pessoal,
Estou postando as fotos do yamadori de uma roseira, que eu pensei que fossem duas.
Não deu pra tirar porque não tinha raízes fina. Fiz então o que vi nos fóruns: contornei com uma valeta e coloquei areia, cortei maior porque é mais fácil tirar que emendar. É só isso ou precisa fazer mais alguma coisa?
Há alguma coisa que eu possa ir fazendo de uma vez?
Começou a chover na minha região que estava a seis meses sem uma chuva significativa.
Abraços
Mirian |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 3:30 pm Assunto: |
|
|
Belo tronco...
Regue com hormonio enraizador de vez em quando, uma vez por semana +/-,eu acho que está de bom tamanho.
Como falaram noutro fórum pode podar pra ir adiantando já tb.
No mais sucesso,todas tem futuro.
Grande abraço  _________________
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 5:37 pm Assunto: bonsai |
|
|
O que pode fazer para ir adiantando, é um enxerto. Use a variedade que produz mini rosas, escolhendo a cor que mais a agrada, e faça enxertos nos galhos da sua roseira. No site do Atelier, o bonsaista Geraldo Inocencio dá dicas interessantes de como fazer enxertos.
Com um bom caule de roseira como esse, vc poderá, inclusive, se quiser, enxertar várias mini rosas, obtendo floração com diversidade de cores.
Usa-se muito fazer isso com bouganvilleas (primaveras) por exemplo, usando um tronco grosso que emita brotação colorida (braqueas de cores diferentes). Fica um lindo bonsai, com um efeito surpreendente.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|