Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Jmario
Registrado: 04/09/07 Mensagens: 8 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Nov 11, 2007 9:10 pm Assunto: Excepcional para mim .... |
|
|
Sei que isto é normal para vocês, mas é muito gratificante para mim, que comeceihá pouco tempo. Por favor me digam tendências para esta minha plantinha:
Minha pequena Seriisa
E vejam suas flores.
Obrigado a todos.
José Mário _________________ JMÁRIO |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 8:16 am Assunto: |
|
|
realmente são muito delicadas as flores da serissa as minhas tambem estão floridas.
este e o presente que a planta nos dá por dedicarmos uma parte do nosso tempo com elas. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 11:14 am Assunto: Re: Excepcional para mim .... |
|
|
Oi Mário,
Não teria uma foto maior...? _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 10:04 pm Assunto: |
|
|
Muito bonito Mario .
É a primavera
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 58 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Nov 13, 2007 9:28 am Assunto: |
|
|
Jmario,
em primeiro lugar seja bem-vindo ao fórum. Aqui você pode contar sempre com a ajuda dos amigos. Em segundo lugar, apesar da foto pequena não mostrar muitos detalhes, gostei muito da tua serissa. Eu também sou principiante e tenho algumas mudas desta espécie crescendo... O crescimento é rápido e ela já logo nos brinda com suas belas e delicadas flores...
Não sei qual estilo você pretende para o teu exemplar, mas vou fazer algumas observações com o intuito de ajudá-lo:
1 - O tronco me parece muito sinuoso para um Moyogi
2 - Exatamente por conta desta sinuosidade, poderia lhe cair bem o estilo Literati, mas precisaria sacrificar boa parte da copa. Eu mesmo teria dó de fazer isso
Grande abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|