Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafaelv8

|
Enviada: Qua Nov 28, 2007 3:19 pm Assunto: Buxinho... ajuda para estilizar |
|
|
Opa...
Sou novato na arte do bonsai, e estou precisando de ajuda para a estilização de um buxinho que eu comprei esses dias...
Já tenho uma projeção, mas gostaria da opinião dos mais experientes..
Desde já, agradeço muito, a todos, pois estou me informando basicamente a partir deste fórum
[/img] |
|
|
 |
cascao

|
Enviada: Qua Nov 28, 2007 6:10 pm Assunto: |
|
|
esse ai tem futuro
mas esperam as opiniõs do pessoa experientes
eles vaum pedir pra vc eliminas uns galhinhos aki outros ali..
depois de um tempo jah vai ficar uma beleza _________________ Thiago Jose Albergaria Souza |
|
|
 |
rafaelv8

|
Enviada: Qua Nov 28, 2007 8:48 pm Assunto: |
|
|
cascao escreveu: | esse ai tem futuro
mas esperam as opiniõs do pessoa experientes
eles vaum pedir pra vc eliminas uns galhinhos aki outros ali..
depois de um tempo jah vai ficar uma beleza |
é kra... nem tava afim de mexer com buxinho não... mas quando eu vi esse, gostei muito do tronco, do nebari... tive que levar ele pra casa.. (pra falar a verdade, tô começando agora e se eu entro em alguma flora eu sempre saio com uma árvore na mão... hehehe) |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Nov 28, 2007 8:48 pm Assunto: |
|
|
So te dou um conselho , muito cuidado na dobra dos galhos , pois o buxu e muito duro e quebra com facilidade , tirando isso da sempre belos exemplares.
Outra coisa não faça desfolhas totais que ele seca
joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
pedrotv 2.o PASSO

Registrado: 12/04/07 Mensagens: 264 Localização: Nova Friburgo - RJ
|
Enviada: Qua Nov 28, 2007 10:31 pm Assunto: |
|
|
Pois é... Reforço o que o Joel disse: Evite deixar um galhos totalmente sem folhas pois ele pode secar e provavelmente vai... No mais, belíssimo movimento de tronco triplo... Eu deixaria ir brotando, ganhando forças antes de decidir o trabalho final. Somente podaria aqueles galhinhos fiínhos da parte de baixo para limpar um pouco...
Espero ter ajudado!
Um grande abraço! _________________ Um amigo é uma estrada, um inimigo é um muro - provérbio chinês.
Abraços,
Pedro Bessa
http://pedrobonsai.wordpress.com |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Nov 29, 2007 1:33 am Assunto: |
|
|
Ele me sugeriu aqueles bonsai de Taiwan. Se adapta bem.... so troquei o tronco pelo seu
Coloquei também uma transparência na copa para se ter noção de onde podar, pois me parece que caberia baixar um pouco o nível da poda inicial. As folhinhas do buxinho vão esconder bem os cortes pois esta é uma característica deles. Mas vão querer crescer para cima ocupando um pouco de espaço. Inclinei um pouco tambem o tronco trazendo aquele ramo mais alta para o eixo, sobre a base.
Enfim, reduziu as raízes e desdobrou um bom trabalho de formação das copas e, moleza, tem um bonsai Taiwan. Hehe não tão moleza. de todo modo dá para ter uma noção de que nao se trata de tirar muita coisa nem de remodelar a dinâmica dos ramos...
Mas se gostar do projeto de também uma olhada no vídeo número 5 da bonsai farm (http://www.bonsaifarm.tv/) tem uma técnica de amarados que creio convir muito bem para os buxinhos... _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
rafaelv8

|
Enviada: Qui Nov 29, 2007 8:43 am Assunto: |
|
|
Duprat
Obrigado pela projeção, era mais ou menos isso que eu tava querendo tentar, mas não conseguia visualizar a copa depois de pronta.
vou dar uma podada mais baixa e deixar ele dar uma brotada pra ir achando um caminho pra ele.. |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Nov 29, 2007 11:50 am Assunto: |
|
|
Duprat , ficou show a projeção.
E é bem viavel o projeto pela estrutura que o buxinho tem
Parabens
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 29, 2007 6:02 pm Assunto: |
|
|
puxa essa projeção ficou show duprat , cara segue essa projeçao que vc vai se dar bem .
em breve terás um belo exemplar _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
rafaelv8

|
Enviada: Qui Nov 29, 2007 6:20 pm Assunto: |
|
|
Já tô seguindo!!! já podei mais abaixo e agora vou esperar ele encher de folhas de novo...
Só uma coisa... de curiosidade só...
alguém sabe chutar a idade desse buxinho??? |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 29, 2007 9:50 pm Assunto: |
|
|
desculpe uma retificação.
coloquei o nebari no centro do vaso. Bobeada feia né? Claro não faça isso. Aliais que vaso hein.... _________________ Grande abraço.
Duprat |
|
|
 |
rafaelv8

|
Enviada: Qui Nov 29, 2007 10:11 pm Assunto: |
|
|
duprat escreveu: | desculpe uma retificação.
coloquei o nebari no centro do vaso. Bobeada feia né? Claro não faça isso. Aliais que vaso hein.... |
Só vou fazer uma perguntinha de iniciante aqui...rsrsrs se a raiz maior tá alinhada com o tronco do meio.. como que eu faço pra não por o nebari no centro do vaso?? |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 30, 2007 12:45 am Assunto: |
|
|
não entendi. _________________ Grande abraço.
Duprat |
|
|
 |
rafaelv8

|
Enviada: Sex Nov 30, 2007 2:20 pm Assunto: |
|
|
Duprat,
pode deixar... já entendi o q vc disse.. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Dez 02, 2007 1:20 am Assunto: |
|
|
Rafael,
vou chutar 5 ou 6 anos...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|