Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Dez 05, 2007 11:00 pm Assunto: Trabalho em Nana |
|
|
Estava com este Nana e resolvi mexe-lo e gostaria que os amigos opinassem a respeito ,
Joel
Antes
Apos trabalhado
No escorredor
Na verdade eu gostaria de saber se conifera precisa ir para o escorredor visto que o seu crescimento de raiz é bastante lento.
Esta eu coloquei proque o substrato que ela estava era péssimo , muito socado.
Peço a opinião dos mais experientes
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 06, 2007 8:57 am Assunto: |
|
|
Oi Joel,
Achei este trabalho muito bom A árvore tem uma base vigorosa e quando a folhagem ficar mais "cheia" dará um belo tronco duplo! Ao meu ver, um vaso mais retangular combinaria com a forma vertical dos troncos.
Olha, esta é uma espécie que pelo menos aqui, nordeste, é muito exigente... trabalhos mais pesados, como poda, aramagem e transplante ao mesmo tempo, não recomendaria... parece que a melhor época para transplante é no inverno.
Ficaremos torcendo para que esta sua continue com muita saúde, pois formará um lindo bonsai! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Dez 06, 2007 12:18 pm Assunto: |
|
|
Joel.
Linda sua planta...PARABÉNS.
Concordo com o Alexandre...um vaso retangular iria bem.
A única coisa que me veio a ser feito é um Jin no galho direito...ficaria lindo...porém não sei como a planta responderia.
De qualquer forma é uma linda planta!!
Abraços. _________________ JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!
Carlos Barrêto
E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qui Dez 06, 2007 8:29 pm Assunto: |
|
|
Joel você cada vez mostrando qualidade nos seus trabalhos! Estou impressionado. Nota 10. _________________ José Carlos |
|
|
 |
robinsonalexandre

Registrado: 19/11/07 Mensagens: 80 Localização: Franco da Rocha
|
Enviada: Qui Dez 06, 2007 9:03 pm Assunto: Muito linda! |
|
|
Ela está muito bonita!
A única coisa que talvez seja interessante com relação a raíz é utilizar um hormônio raizificante mas tem que manjar desse produtos para não matar a planta.
No mais ela está muito bonita.
Não deixe ela crescer muito fina, o charme dela será ter uma certa altura mas tambem um bom volume de volhagem.
Um grande abraço. _________________ Robinson A. de Assis
Franco da Rocha - SP
Cultivando idéias e a Natureza |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Dez 06, 2007 11:13 pm Assunto: |
|
|
Alexandre S. Coelho escreveu: | Oi Joel,
Ao meu ver, um vaso mais retangular combinaria com a forma vertical dos troncos. |
Alexandre na verdade eu ainda não escolhi ovaso este foi so um projeto para as sujestoes dos amigos.
Valeu a dica
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio
Editado pela última vez por joellagunasc em Qui Dez 06, 2007 11:24 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Dez 06, 2007 11:18 pm Assunto: |
|
|
Carlos , jose e Robsons . para minha surpresa , quando eu comecei a cavar para encontrar as raizes , encontrei este tronco com esta conicidade fantastica, estou pensando em usar ela e mais algumas nanas para fazer um bosque sobre uma lage que eu tenho , que voces acham da ideia?Esta nana tem aproximadamente 80 cm de altura , vai ser um bosque bem grande
Obrigado pelas dicas e elogios
Abraços
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Dez 06, 2007 11:23 pm Assunto: Re: Muito linda! |
|
|
robinsonalexandre escreveu: | Ela está muito bonita!
A única coisa que talvez seja interessante com relação a raíz é utilizar um hormônio raizificante mas tem que manjar desse produtos para não matar a planta. |
Robsom sempre que eu transplanto alguma arvore , eu uso o Benerva 300mg , que é vitamina B1(tiamina) que dizem ser um otimo enraizador , ou tambem mando fazer a B1 em capsulas de 300mg (2 capsulas par 1,5 litros de agua) em farm. de manipulação que é bem mais em conta.
Confúcio |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Dez 07, 2007 11:02 am Assunto: Re: Muito linda! |
|
|
Oi Joel, tudo bem?
Gostei muito do seu trabalho com essa nana...
Bárbaro voce ter sido premiado com esse nebari... que confere à planta uma robustez muito grande!
Pessoalmente acho que eu manteria essa planta como um bonsai individual e não com um componente de um bosque... mesmo que seja o "ator principal"...
Acho que um desafio legal ao se fazer um bosque é conseguir um conjunto equlibrado e harmônico, mesmo usando plantas sem grandes destaques individuais... o que não é o caso de sua nana...
Parabéns e um abraço,
Charles |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 07, 2007 1:25 pm Assunto: |
|
|
Charles , os elogios vindo de voce me deixam muito honrado e satisfeito , o pouco que eu sei sobre bonsai eu aprendi neste site lendo o que os mais experientes como vc , escrevem .
Sobre o bosque "dica dada , dica aceita" vou deixa-lo sozinho
Obrigado
Confúcio |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 08, 2007 7:44 am Assunto: |
|
|
joel ficou muito boa sua estilização sua planta tem um tronco muito bom , e com certeza qdo a massa verde estiver maior vai ficar belissimo. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Dez 08, 2007 11:43 am Assunto: |
|
|
Olá Joel,
Um bosque ficaria lindo!
Se você tem acesso fácil ás mudas, manda bala!!
Só não tiro da cabeça o JIN nessa planta...rs
Desejo sucesso no seu projeto.
Abraços, _________________ JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!
Carlos Barrêto
E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com |
|
|
 |
robinsonalexandre

Registrado: 19/11/07 Mensagens: 80 Localização: Franco da Rocha
|
Enviada: Sáb Dez 08, 2007 5:02 pm Assunto: Re: Muito linda! |
|
|
joellagunasc escreveu: | robinsonalexandre escreveu: | Ela está muito bonita!
A única coisa que talvez seja interessante com relação a raíz é utilizar um hormônio raizificante mas tem que manjar desse produtos para não matar a planta. |
Robsom sempre que eu transplanto alguma arvore , eu uso o Benerva 300mg , que é vitamina B1(tiamina) que dizem ser um otimo enraizador , ou tambem mando fazer a B1 em capsulas de 300mg (2 capsulas par 1,5 litros de agua) em farm. de manipulação que é bem mais em conta.
Joel |
Olá Joel
Essa eu realmente não sabia, valeu por mais essa dica
Um grande abraço! _________________ Robinson A. de Assis
Franco da Rocha - SP
Cultivando idéias e a Natureza |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Dez 09, 2007 8:22 pm Assunto: |
|
|
Acredito que este vaso combinaria mais com o nana , voces não acham?
Confúcio |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Dom Dez 09, 2007 9:41 pm Assunto: |
|
|
Joel,
tenho tido pouco tempo para vizitar o fórum, e hoje me deparei com esse trabalho maravilhoso! Como disse antes vc. tá ficando cada dia melhor nos seus trabalhos, parabéns.
Quanto à sua planta, realmente as nanas não toleram muito bem trabalhos tão radicais....mas já disseram isso de um shimpaku que eu estilizei, podei raiz e transplantei no mesmo dia.
Quem me deu a dica foi o Luciano - Ébreo: prepare Biofert Raiz diluido na proporção recomendada e adicione 1 ampola de glicode 25% para cada lito de água e em uma das regas do dia utilize esse preparo e não se esqueça de não deixar a planta exposta ao sol, no 1º mês. Com esse procedimento o shimpaku que eu falei já está emitindo uma ótima brotação.
Espero ter ajudado e que ainda vajamos a evolução dessa Nana por muitos anos....
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
|