Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
andrea goni
|
Enviada: Seg Jan 07, 2008 11:51 pm Assunto: AJUDEEEEMMMM com essa desconhecida |
|
|
Olá , pessoas!
Peço ajuda com essa plantinha , pra ela ficar mais estilosa e com cara de bonsai.nem sei qual planta é, mas conto com a ajuda de vcs...

Editado pela última vez por andrea goni em Ter Jan 08, 2008 7:05 pm; num total de 5 vezes |
|
|
 |
andrea goni
|
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
andrea goni
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 11:00 am Assunto: fotos |
|
|
 |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 11:23 am Assunto: |
|
|
Andrea post as fotos no www.megagaleria.com
Nao esta dando pra ver o desenho das folhas< assim fica difil, .................. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 7:11 pm Assunto: Resedá (?) |
|
|
Andrea
Sua planta pode ser um resedá, pelo que pude ver das folhas. Mas o tronco não me pareceu tão parecido com esta espécie. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 7:41 pm Assunto: |
|
|
Tbm axo que pode ser uma resedá, de uma olhada.................
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qua Jan 09, 2008 10:02 am Assunto: |
|
|
Andréia, um inicio sem muita alteração, mas deve tomar cuidado para não quebrar os calhos na hora da tração, talvez tenha qua fazer isso gradativamente.
 _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
andrea goni
|
Enviada: Qua Jan 09, 2008 7:45 pm Assunto: Pois. . . |
|
|
realmente , parece ser um resedá...Mas , se o resedá dá flores, o meu aindas nao deu nenhuma...Vou esperar...
ARQPATRIK , nao sei se dá para mover os galhos desta forma, pois sao bastante duros...A unica forma, seria tentando fazer como vi num topico aqui no forum(serrando os galhos ate a metade do diametro...)...e pprefiro nao arriscar por enquanto...A nao ser que eu tente esse estilo , mas com uma poda radical, e estilize com os novos galhos(essa planta tem uma brotaçao bastante rápida)...
valeu!  |
|
|
 |
Léo ( Pépe ) 1.o PASSO

Registrado: 02/01/08 Mensagens: 108 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Jan 09, 2008 10:18 pm Assunto: |
|
|
Oi gente, gostaria de colocar uma duvida no ar !!
Essa planta me parece ser uma MANACÁ !!!
Mas posso estar enganado !! Mas Resedá não é, posso garantir pois possuo algumas aqui e mesmo quando são novas elas tem algumas caracteristica como perder a casca e ter o tronco liso como as da Jabuticabeiras !!!
Grande abraço _________________ Leonardo
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 9:21 pm Assunto: |
|
|
Léo,
não é manacá. A textura do tronco e tamanho das folhas não tem nada a ver. Nenhum deles, da serra ou de cheiro, tem as características que esta planta apresenta. Sua colocação está correta em que a resedá solta a casca e fica como uma jabu, mas parece que existem algumas plantas que demoram a soltar toda a casca. Verifico na rua algumas plantas para entender o comportamento das espécies e poder aplicar melhor nas minhas. Algumas plantas da espécie não descascam completamente. O exemplar acima apresenta pequenos espaços que mostram a textura comum do tronco da resedá, com isso também engrosso o coro para resedá.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Léo ( Pépe ) 1.o PASSO

Registrado: 02/01/08 Mensagens: 108 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Seg Jan 14, 2008 10:22 am Assunto: |
|
|
Olá Darkson, ainda fico com minha opinião de ser uma Manacá. Um dos motivos é a folha, pois a resedá tem as folhas paralelas uma as outras e a Manacá é intercalada.
E se reparar na única foto que apresenta um par de folhas elas são intercaladas !!
Outro é o movimento dos galhos que saem do troco, eles são muito retos que é uma caracteristica do Manacá e que não vemos muito na Resedá.
Abraço a todos; _________________ Leonardo
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER" |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Seg Jan 14, 2008 5:57 pm Assunto: |
|
|
Qual a possibilidade de ser uma erva cidreira? aquela parecida com boldo? _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
|