|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Geraldo Magela f. da silv
|
Enviada: Qui Jan 03, 2008 6:34 pm Assunto: Arame de aluminio esmaltado |
|
|
Eu acho muito caro o preço do arame de aluminio esmaltado.
Gostaria de comprar direto da fonte, alguem pode me informar onde eu compro direto da fabrica.
Obrigado _________________ Olá, Quero dizer que é um prazer pra mim estar associado com voces. Eu amo esta arte milenar.
Editado pela última vez por Geraldo Magela f. da silv em Qui Jan 03, 2008 9:43 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Geraldo Magela f. da silv
|
Enviada: Qui Jan 03, 2008 9:40 pm Assunto: Arme de aluminio esmaltado |
|
|
Geraldo Magela f. da silv escreveu: | Eu acho muito caro o preço do arame de aluminio esmaltado.
Gostaria de comprar direto da fonte, alguem pode me informar onde eu compro direto da fabrica.
Obrigado |
_________________ Olá, Quero dizer que é um prazer pra mim estar associado com voces. Eu amo esta arte milenar. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Jan 04, 2008 8:21 am Assunto: preço |
|
|
Geraldo, acho que todos achamos muito caro os arames.
Eu tenho duas dicas a lhe passar.
A primeira seria comprar fios de cobre, preferencialmente em lugares que compram sucata, eles vendem por quilo e é bem barato, se não achar pode comprar em lojas de material eletrico mesmo, ele é um tanto duro, mas fazendo um fogo na churrasqueira você deixa ele ficar vermelho, retira e imediatamente joga dentro de um balde com água fria, ele fica macio como o fio de aluminio.
Outra dica é os cabos usados para instalar luz do poste na casa, também são feitos de 6 fios de aluminio de aproximadamente 2mm. Compro também em sucatas...a média de R$ 4,0 a R$ 5,00 o Kg. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jan 04, 2008 8:32 am Assunto: |
|
|
Geraldo, confesso que até hoje não comprei um metro de arame destes vendidos especialmente para bonsai.
Os arames mais finos ganho de graça de um amigo que tem rebobinagem de motores. Quando está terminando vou lá e ele me dá um punhadão.
Os mais grossos uso a tática do Junior, também pegou sucata de fios de cobre e também de alumínio, que eu acho melhor, e dou aquela "torradinha" no fogo. Ficam iguais em dureza aos comprados.
Os mais grossos também pego com os vendedores de sucata, fios encapados, tira a capa e leva ao fogo. Se for de alumínio não pode ser fogo muito forte pois ele derrete. Com a prática acharás o ponto certo.
Quanto a comprar direto, pesquisei com este meu amigo que tem rebobinagem e ele acha possível. O problema é o volume minimo exigido, que daria para ter arames para uns 500 anos....
Espero ter ajudado
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
brunodb

|
Enviada: Qua Jan 09, 2008 10:21 am Assunto: |
|
|
Olá Amigos!
Já vi algumas pessoas recomendando utilizar aquele arame recozido
vendido em lojas de material de construção, alguem já usou??
Pelo que eu sei aquele arame enferruja muito facil!! acho até que
iria "manchar" o tronco da planta... Mas nunca o utilizei....
Alguem já experimentou???
Abraços, _________________ Bruno
"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
[Provérbio Chinês] |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jan 09, 2008 10:35 am Assunto: |
|
|
Bruno, este arame recozido não é recomendável.
Enferruja rapidamente, deixando seqüelas nas plantas.
Use de cobre ou alumínio.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 11, 2008 12:59 pm Assunto: |
|
|
sempre compro fios de cobre e aluminio em casas de rebobinagem de motores tem varias bitolas e o preço e bem acessivel. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|