FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Adubo pro ficus.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rodrigo de Matos

MensagemEnviada: Dom Jun 05, 2005 3:33 pm    Assunto: Adubo pro ficus. Responder com citação

Oi gente!!!

Eu vou comprar uma muda de ficus pra fazer um pré-bonsai e juntando informações da planta me veio a dúvida de qual adubo seria melhor pra ela. Quanto tempo depois do tranplante pro escorredor eu já posso começar a adubar e com qual frequencia?

Valeu aew galera!
Rodrigo de Matos

----------------------------------------------------
memnoch_bathomet@yahoo.com.br

http://spaces.msn.com/members/diablerie/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 05, 2005 9:50 pm    Assunto: Re: Adubo pro ficus. Responder com citação

Amigo Rodrigo,

Olha cara eu como ja disse prefiro utilizar mais adubos organicos eu utilizo torta de mamona e farinha de osso na proporção de 1 para 1, e funciona muito bem. Porém como sempre tudo varia de bonsaista pra bonsaista, por isso va testando e veja qual se adequa melhor a você. Bom quanto ao tempo, você tem de dizer se as raizes serão cortadas ou nao porque ai demorara mais para se adubar, eu adubo somente após 3 meses depois de feito o transplante com poda de raizes e após um mês quando não as corto... porém novamente isso varia para mais ou para menos depende de quem o faz. Espero ter ajudado.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2005 2:20 am    Assunto: Responder com citação

Oi Rodrigo, como vai?

Os Ficus, de modo geral, não são muito exigentes em matéria de adubação...
Pode usar torta de mamona e farinha de osso, comum ou em pastilhas tranquilamente. Pode usar também o Biofert Plus (líquido), etc. Faça uma busca sobre o tema "Adubação" nos tópicos do fórum, você vai ver que existe muita diferença na opinião dos colegas.
Eu costumo adubar 1 mês após o transplante e se usado esse adubo, pode ser mensalmente.

Abração
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rodrigo de Matos

MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2005 11:18 am    Assunto: Pois é... Responder com citação

Olá Illex e Felipe. Tudo bem?

Acho que você tem razão Illex, eu tenho que meter a mão na massa pra descobrir os resultados com as espécies mesmo. Acho que as peculiaridades dos bonsaistas que fazem tuas plantas tão originais. Vou esperar o tempo recomendado - 3 meses - e no decorrer das plantas que eu for trabalhando eu vou observando os resultados.
Valeu Felipe! O Ficus parece ser uma planta bem robusta. Acho que vou passar ele direto pro escorredor quando eu fizer a poda tanto da copa quanto do sitema radicular. Como eu vou passar pra mamadeira depois, não faz sentido fazer uma adubação antes. Acho que esse é o melhor procedimento mesmo.
Valeu pelos esclarescimentos ai! Até mais gente!

Rodrigo de Matos

----------------------------------------------------
memnoch_bathomet@yahoo.com.br

http://spaces.msn.com/members/diablerie/
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: