Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 3:13 pm Assunto: Pequena Acácia Africana |
|
|
Esta aqui é uma espécie um tanto complicada: costuma secar galhos e sempre que retiramos a aramação eles insistem em voltar ao lugar inicial .
De qualquer forma, tenho realizado podas sucessivas (quase semanais ) desde que a planta está comigo (10/2007) e alcançado algum sucesso na densificação dos patamares.
Altura da planta: 22cm a partir da borda do vaso
Largura da base do tronco: 8,5cm
Vaso: Izumi
Comentários? _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 4:15 pm Assunto: |
|
|
Lindíssimo tronco, e não é uma planta muito comum por aqui, certo?
Minha única sugestão é para baixar um pouco mais a filial esq., depois, preencher a massa foliar entre estas, pq ficará um vazio que pode n ser muito legal...acho q a princípio muito grande...mas um negativo ali tbm é interessante.
abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 7:23 pm Assunto: |
|
|
Fabiano,
Essa planta não me parece muito comum, mas temos aqui em Brasília, alguns lugares (canteiros públicos da cidade) repletos de grande exemplares desta espécie. Muito bonitos por sinal.
Obrigado pelos elogios e sugestões. O galho da esquerda estava, de fato, mais baixo. Mas como disse, a gente tira os arames e os danados voltam ao lugar (e olha que ja tava marcando )... logo vou baixá-lo novamente e ver no que vai dar.
abraço! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 7:48 pm Assunto: |
|
|
Alberto,
As folhas que vc postou nas fotos são mesmo de acácia africana.
Sucesso!
abraço _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 8:51 pm Assunto: |
|
|
muito bonita sua planta parabens. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Rodrigo Zanchetta 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 01, 2008 6:34 pm Assunto: |
|
|
Newbe,
na cidade onde moro, tem muitas acácias plantadas nas ruas, gostaria de saber se está se trata da mesma, pois sempre pensei em fazer um bonsai delas, por causa do tamanho das suas folhas e das flores q são lindas!
Vou citar algumas características, pois não tenho fotos, suas flores são vermelhas, mas tb existem acácias com flores no tom laranja-claro, suas sementes se condicionam numa espécie de vagem, bem grande, por volta de uns 30cm.
aí vai um link com uma foto das acácias q tem aqui em minha cidade:
http://diamang.com/diamang/Lunda/Flora/acacia.jpg
Um abraço e parabéns pelo belíssimo exemplar!! |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Fev 01, 2008 6:44 pm Assunto: |
|
|
Newbe , tens um viveiro de responsa heim!!!!!
Parabens
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 02, 2008 8:07 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo,
A planta que vc postou não é uma acácia. Trata-se de um flamboyant (belíssima planta, na minha opinião).
Seu trato como bonsai me parece um pouco complicado. Alguns foristas têm experiência com o trato da espécie visando formar bonsai.
Vamos aguardar. Ver se alguém aparece para dar informações.
Boa sorte!
Joel,
Obrigado pelos elogios. Sei que vc também tem um viveiro com muita coisa interessante escondida rsrsrs
Abraços! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
|