Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan Muniz

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 2:21 pm Assunto: Meu primeiro Bonsai "BUXINHO" |
|
|
Como é meu primeiro bonsai nao tenho esperiencia nenhuma por isso estou postando estas fotos para facilitar a analise de quem for me ajudar !
ai vao as fotos !
(FRENTE)
[img]http://blogpost.imageshack.us/blogpost/postblog.php?id=img100/4236/frent1xxxbl6.jpg[/img]
(LADO DIR.)
[img]http://blogpost.imageshack.us/blogpost/postblog.php?id=img220/639/ladodireitoxxxvm7.jpg[/img]
(ATRAS)
[img]http://blogpost.imageshack.us/blogpost/postblog.php?id=img206/456/atrasxxxox3.jpg[/img]
(LADO ESQ.)
[img]http://blogpost.imageshack.us/blogpost/postblog.php?id=img206/1110/ladoesqxxxhk4.jpg[/img]
entao esta ae espero q possam me ajudar !
desde ja agradeço! _________________ "Por favor ! tenham paciencia comigo! EU SOU INICIANTE! |
|
|
 |
Vinicius

Registrado: 21/01/08 Idade: 39 Mensagens: 56 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 2:49 pm Assunto: |
|
|
Olá Renan!
amigo, para que nós possamos tentar ajudar é muito importante ver as fotos... não consegui visualizar as fotos que você postou! no indice do forum tem um tutorial bem completo sobre como colocar as fotos no post!! _________________ Abraço!
Vinicius Londero |
|
|
 |
Renan Muniz

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 3:05 pm Assunto: |
|
|
axo que agora consigo postar!
lah vai ...
(FRENTE)
(LADO DIR.)
(ATRAS)
(LADO ESQ.)
AXO Q DEU! _________________ "Por favor ! tenham paciencia comigo! EU SOU INICIANTE! |
|
|
 |
Renan Muniz

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 3:06 pm Assunto: |
|
|
SOH ME desculpem pelo tamanho por que eu nao consegui mudar !!!
[sorrrrrrry] _________________ "Por favor ! tenham paciencia comigo! EU SOU INICIANTE! |
|
|
 |
Renan Muniz

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 4:16 pm Assunto: |
|
|
eu o plantei faz umas tres semanas !
mas plantei diretamente em uma bandeja com mais ou menos 3,5 cm de fundura ! axo que o substrato que utilizei nao tem uma boa drenagem (muita terra vegetal, muito ulmus de minhoca, e um tanto razoavel de areia peneirada)
totalmente errado !
mas o que eu quero saber eh se posso trocalo dessa bandeja para o escorredor/mamadeira mesmo com pouko tempo de plantado?
tenho preparado um substrato melhor c por acaso for nescessario o replantio dele!
tenho tbm um fertilizante liquido mas nao pretendo usa-lo agora!
oq q eu fço??? _________________ "Por favor ! tenham paciencia comigo! EU SOU INICIANTE! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 5:58 pm Assunto: |
|
|
Olá Renan!
Posso dizer que, para quem se diz iniciante mesmo, você começou relativamente bem.
Como todo iniciante nós sempre queremos logo estilizar, aramar, colocar em vaso raso, etc, etc.
Devemos conter um pouco esses impulsos para não pular estágios do aprendizado.
1. Cuidar da saúde da planta: Coloque em um vaso fundo, chão ou mesmo escorredor. Substrato com boa drenagem. Bastante Pedrisco e pouca matéria orgânica.
2. Pode transplantar agora mas tire com cuidado e transplante com o máximo do substrato em que ele está.
3. Coloque na sombra por uns 20 dias.
4. Adubo só dentro de uns 45 dias.
5. O Buxus tem crescimento lento. Não requer muita água só não deixe ele morrer de sede.............rs!
6. Procure tópicos sobre aramação nos na Net. e comece a estudar
E.............paciência!
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 7:20 pm Assunto: |
|
|
Caro Elio,
excelentes orientações, tudo muito bem colocado!
Abraços,
Ivanil |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 8:45 pm Assunto: |
|
|
Renam , segue as orientações do Elio que vc não vai errar.
Sobre a impaciencia em mexer todo dia no bonsai , em querem fazer tudo na mesma hora , existe solução: Tenha muitos bonsais!!!!!
Quando voce tiver 30 bonsais ou pre bonsais voce mexerá um por dia e levará 30 dias para mexer nele novamente.
Pra mim funcionou!!!!!!
Abraços
E segue em frente que voce esta no caminho certo _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Renan Muniz

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 10:08 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado a todos vcs
ao Elio pelas dicas formidaveis
ao Alberto pelo site
ao Ivanil por deixar aparente a experiencia do Elio!
e ao joel tbm pela dica sobre a impaciencia!
! ja estou me entendendo melhor com minha planta!
o site sobre aramagem me esclareceu bastante! ...
...mais isso quer diser que eu devo refazer o processo de aramagem ???
e quanto ao processo do escorredor devo colocar a segunda bacia (mamadeira) agora no primeiros dias ???
Li em um topico uma mistura de substrato que me parece simples e objetiva!
50%de cacos de tijolo moido
25% de areia grossa + pedriscos
25%de materia organica!
posso usa-lo no escorredor ou a esse metodo soh se utiliza a areia?? _________________ "Por favor ! tenham paciencia comigo! EU SOU INICIANTE! |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 10:28 pm Assunto: |
|
|
Renam a mistura que vc acaba de mencionar é boa, em relação aos arrames retire todos eles e espere a planta se recuperar do tranplante para colocar novamente, em relação a colocar na mamadeira, primeiro vc coloca no escorredor, e quando as raizes começarem a sair por baixo e nao pelos lados, ai vc coloca na mamadeira, que nao utiliza o mesmo solo do escorredor, e sim 50% de esterco, 25% de areia e 25 % de terra vegetal, os 25% de areia pode ser substituido por pedriscos de aquario ou telha moida do tamanho de uma cabeça de fosforo OK... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Renan Muniz

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 11:07 pm Assunto: |
|
|
Diogo!
aaaah tah ! mtu obrigado !
eu estava lendo uma materia sobre desmanchar tijolos para obter argila granulada... mas eu tentei fazer e encontrei bastante dificuldade de obter os graos pequenos !
vc teria alguma dica? _________________ "Por favor ! tenham paciencia comigo! EU SOU INICIANTE! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 11:45 pm Assunto: |
|
|
Renan,
você pode triturar os cacos de tijolos com um pedaço de caibro de 15 a 20 cm de comprimento. Depois de feito isso é só coar numa peneira de feijão ou de arroz, dependendo do tamanho dos grânulos que você quer. As peneiras podem ser encontradas facilmente em lojas de ferragens.
Espero ter ajudado...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Renan Muniz

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 11:56 pm Assunto: |
|
|
sim sim Edson
ajudou mtu ! pq enfim, o metodo que eu li faz uso de duas peneiras de diferentes espaçamentos ! sendo que uma delas sera totalmente destruida ! agora sabendo que as particulas tem que ser pequenas vou triturar sem dó os tijolos ! rsrs!
e depois na hora da seleçao na peneira so fikaram os que tem realmente o tamanho ideal !
mtu obrigado! _________________ "Por favor ! tenham paciencia comigo! EU SOU INICIANTE! |
|
|
 |
Renan Muniz

|
Enviada: Ter Fev 12, 2008 12:07 am Assunto: |
|
|
eu estou em duvida tbm (que novidade rsrsrs)
quanto a estilizaçao da minha planta. Agora que devo retirar os arames,
tenho que me preocupar com ao desenho dela ? ou seja ! tenho que educa-la desde ja? ou esperar novas brotaçoes? (pois na realidade o tamanho que ela esta ja c encaixa em meu projeto) a nao ser pela espessura do tronco, que em minha concepçao fikaria melhor mais grosso!
C alguem tiver uma ideia de que estilo fikaria mais facil trabalhar com essa muda, ou como posso poda-la para que ela fike com as caracteristicas futuras semelhantes a esse bonsai com a copa em forma eliptica:
Vlw vcs estao me ajudando muuuito !
espero nao estar fazendo perguntas obvias! _________________ "Por favor ! tenham paciencia comigo! EU SOU INICIANTE! |
|
|
 |
|