|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo_ff
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 2:06 pm Assunto: Amarrações |
|
|
Desculpe minha ignorancia mas gostaria que alguem pudesse me esclarecer um pouco sobre as amarrações.
Ja li algumas coisas sobre, como formas de amarrar etc. mas ainda não entendi o por que de amarrar, se alguem tiver a paciencia de poder me explicar agradeço.
Obrigado. |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 2:41 pm Assunto: |
|
|
Acredito que vc esteja se fererindo ao trabalho de modelagem usando arames, tem gente que se refere por amarrações, uns por aramações...
Mas basicamente usa-se para dar forma à planta, orientando os galhos, troncos e raízes de forma que estes tomem as posições e formatos idealizados para a futura árvore...
A medida que a planta cresce, o galho (ou outra parte orientada) toma corpo e "endurece" ficando na posição desejada sem o uso dos arames (às vezes esse processo precisa ser feito mais de uma vez para atingir o resultado ideal)
Não sei se com a minha breve explanação deu p/entender mas qq coisa é só perguntar.. _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
marcelo_ff
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 4:38 pm Assunto: |
|
|
CONSEGUI ENTENDER SIM, VALEW PELA ORIENTAÇÃO, AGORA SÓ EU FAZER ALGUMAS LEITURAS SOBRE O ASSUNTO.
VALEW, MUITO BOM ESTE FÓRUM, EH BOM CONVERSAR COM QUEM ENTENDE, POIS AQUI NA MINHA CIDADE É DIFICIL ENCONTRAR ALGUEM QUE SAIBA ALGUMA COISA SOBRE BONSAI. |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 6:15 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, há algumas manhas na hora de aramar para o resultado ficar melhor. o tipo de arame, a espessura e o modo correto de colocar o arame. é ruim de explicar assim com palavras, mas há muito material na internet e em revistas sobre isso, aqui mesmo no fórum vc vai encontrar.
encontrei um sitio que fala sobre isso, é só entre vários. abraço.
http://www.bonsainipon.hpg.ig.com.br/educacao2.htm _________________ P.C. |
|
|
 |
marcelo_ff
|
Enviada: Ter Fev 12, 2008 9:23 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado Paulo César, estou aprendendo muito com o fórum, graças a vocês que têm a pariciência de ajudar os principiantes.
Valew. !! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|