FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

help!!! pingo de ouro com problemas !
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
sandroguchilo



Registrado: 20/03/07
Mensagens: 62
Localização: Guarujá - Sp

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 2:41 pm    Assunto: help!!! pingo de ouro com problemas ! Responder com citação

ola aos colegas foristas, estou temdo um problema com um pingo de ouro!! ( acho que foi burrada minha ) ,, após a poda não coloquei nenhuma pasta cicratizante e depois de alguns meses percebi que aparentemente o tranco do lado esquerdo está descascando e as folhas estão enrolando só do lado esquerdo!!! ( não é lacerdinha, nem sei se ela ataca este tipo de planta) foto 5 ,, o que fazer! devo colocar biofert ?, adubar? replantar ? mudar a estrutura da planta , fazer nova poda ,, esperar pra ver no que dá ??? segue fotos abaixo para observação!!!

[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][img]
[img][/img]
[img][img] http://img4.pictiger.com/8eb/14916963_th.jpg[/img][/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Almir Apude



Registrado: 23/04/07
Mensagens: 70
Localização: Santo André - SP

MensagemEnviada: Sex Abr 18, 2008 10:13 pm    Assunto: Idéia !!! Responder com citação

Olá Amigo Sandro !!!!

Eu tb tenho um Pingo de Ouro, com um tronco com esta mesma espessura, já tive alguns problemas com ele, que consegui contornar, mas é uma planta bastante resistente, apesar de MANHOSA, gostaria então de poder opinar ok???? espero estar certo.

Devido ao fato de ter feito um grande corte e infelizmente não ter protegido com algum tipo de selante, a planta está tentando fazer a cicatrização, e deve ter se contaminado com algum tipo de fungo.
Pois percebo que dá a impressão que ela está "chorando" seiva.
Acredito que por esse motivo ela não está conseguindo alimentar as folhas que estão neste mesmo lado, o alimento não consegue chegar até as folhas devido à grande área que a planta está tentando recuperar.

O meu palpite é o seguinte:
Com o uso de uma micro-retifica eu faria a remoção de toda esta parte que está tentando se recuperar, sem exagerar na remoção (que até parece um olho), daí então uma boa limpeza, com água, secar o local e fazer a aplicação da pasta selante de qualidade.
(ferramentas e materiais sempre bem desinfetados, ok????)

E se realmente a planta está contaminada com algum tipo de fungo, faria a aplicação de algum fungicida, e após a total secagem da pasta selante, deixar a planta em local sobreado, para poupa-la do sol forte, e fertilizante 10.10.10, uma vez por semana, (04 vezes).

Bom pessoal, se por ventura eu disse muita coisa errada, por favor me desculpem, e peço tb que os amigos foristas me corrijam, assim aprenderemos juntos ok?????

Bom, espero sinceramente que tenha acertado no meu palpite.
Sandro estou torcendo para que recupere sua planta.

Abraços
Almir
_________________
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
sandroguchilo



Registrado: 20/03/07
Mensagens: 62
Localização: Guarujá - Sp

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 5:01 pm    Assunto: Responder com citação

agradeço os comentários e sugestões, acabei por fazer uma poda na parte superior da planta, modificando o estilo por completo agora vou aplicar uma pastra cicratizante ,, estou vendo estas (faça você mesmo)!


abraços e sucesso!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil