Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sex Abr 25, 2008 2:58 pm Assunto: Amora |
|
|
Caros Amigos,
Também gosto de fazer experiências. Tenho um pé de amora com 20 anos, e como tive que fazer umas podas, resolvi fazer estaquias de galhos grossos e com fendas.
Depois de cinco meses, resolvi ver o que tinha dado. Ele foi plantado no chão, na areia.
Vejam as fotos:
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sex Abr 25, 2008 7:30 pm Assunto: |
|
|
Já vi bonsai de amora. Vou postar umas fotos. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 3:50 am Assunto: |
|
|
Marcos e Geraldo,
Obrigada pela atenção.
Acho que vai dar certo, pois os galhos que cortei já estão brotando.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 10:27 am Assunto: |
|
|
Miriam na minha opinião é uma muda muito interessante por conta destes "defeitos" no tronco. É esperar desenvolver a brotação pra começar a trabalhar...
Marcos além desse belo exemplar do Geraldo, também tenho algumas fotos... Vai lá:
Esta primeira se não estou enganado é do Mestre Hidaka, a segunda não sei dizer de quem...
Até mais... _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 4:55 pm Assunto: |
|
|
boa estaca essa,
agora é daixar crescer um bom tempo pra enraizar mais e formar um bom nebari
parabéns pela planta _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 27, 2008 3:32 pm Assunto: |
|
|
Aí está a outra amoreira:
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 1:06 pm Assunto: |
|
|
Linda essa em Edson. Sabe dizer se a Amoreira pega por estacas??? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:24 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
não sei dizer não; talvez o Geraldo possa te dar melhor informação...
Também estou namorando uma amoreira faz tempo!!! Acho que a maior dificuldade é a redução das folhas. No meu trabalho tem uma de mais ou menos 3 metros de altura. Qualquer dia desses vou tentar tentar fazer uma alporquia...
Até mais.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Abr 29, 2008 9:58 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
pega bem de estaca até mais grossa, veja exemplo a feita pela Míriam. Nunca tinha feito dessa grossura, mas já fiz de dois dedos, pena que moreu por falta de rega adequada. Pega e fica bem radial se estiver com o tronco completo. Para diminuição das folhas o melhor é usar a morus alba, ou amoreira branca.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|