|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Isaias 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 4:36 pm Assunto: nebari |
|
|
Amigos,poderiam me esclarecer como proceder para melhorar o nebari,devo aramar as raizes?
Grato _________________ aprendiz |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 4:45 pm Assunto: |
|
|
Isaías,
para te dar esta informação é bom saber como está o nebari, por esemplo, se ele tem apenas três raízes proporcionalmente divididas ou se tem muitas raízes para escolher... algo do tipo. A espécie é bom saber também, pode ser a melhor opção uma alporquia ou mesmo um corte das raízes para reiniciar o nebari, mas nem todas as espécies respondem bem ao procedimento. Com fotos do nebari é melhor ainda, mas pode ser complicado tirar a planta do substrato, fotografar, colocar no substrato e depois fazer o que for melhor de acorco com as dicas. Ele pode até morrer com essa mexeção toda.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Isaias 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 4:53 pm Assunto: nebari |
|
|
Amigo ela tem apenas trez raizes grossas ,divididas alternadas.é uma jabuticabeira.
Grato _________________ aprendiz |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 7:52 pm Assunto: |
|
|
Isaías,
em se tratando de jaboticabeira não é uma espécie que se possa usar técnicas para conseguir um nebari radial. Se as raízes estão em três pode ser melhor adequar um estilo que não exija um nebari radial, como o literati, varrido pelo vento, raíz exposta ou raíz na rocha. Mas eu j´´a aramei raízes que não estavam na direção ou posição muito boa. tem-se que ter muito cuidado para não quebrar e muita atenção para não deixar marcar o tronco, já que nesse caso é preciso fazer do tronco a âncora.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

Registrado: 24/04/08 Idade: 41 Mensagens: 119 Localização: recife-pe
|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 8:24 pm Assunto: |
|
|
ola darkaso,
vc conhece alguma materia na internet que mostre com fotos essa tecnica para melhorar o nebari??? |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Maio 11, 2008 5:18 am Assunto: |
|
|
Zé,
dê uma olhada no fórum mesmo, faça a busca através do ícone acima dos banners que vai te dar uma gama enorme de possibilidades. Tem ainda a página do Atelier do Bonsai. Fiz uma busca no google e achei uma infinidade de sites.
http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q=nebari&btnG=Pesquisa+Google&lr=lang_pt
além disso devo ter alguma coisa, mas geralmente foi fruto de pesquisa na internet e nem sei mais qual é, tal a quantidade de arquivos sobre bonsai.
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 11, 2008 8:36 am Assunto: |
|
|
darkaso,
obrigado pelas dicas, vou fazer uma busca sobre esse ssunto. |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 11, 2008 4:18 pm Assunto: |
|
|
Darkaso,
encontrei varios artigos e imagens falando sobre o assunto...
valeu mesmo....  _________________ "Eu Tenho Um Sonho" Martin Luther King, Jr. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 14, 2008 5:10 pm Assunto: bonsai |
|
|
Ze-recife, dê uma conferida nesse link, em que há informações bem detalhadas e interessantes, não somente para a formação correta de um bom nebari, mas de outras partes estruturais de qualquer arvore:
Indice geral:
http://www.bonsaiprimer.com/general/general.html
Aqui, a parte sobre Roots, raízes, em que vc poderá aprender bastante (eu sempre consulto esse site, para sanar duvidas). Está em ingles, mas pode-se usar qualquer tradutor (translator, traduznet, etc):
http://www.bonsaiprimer.com/roots/roots.html _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 14, 2008 7:31 pm Assunto: |
|
|
oi nickyfury,
muito bom o site, muitas informaçoes construtivas....ja coloquei como favoritos....
obrigado pela força..... _________________ "Eu Tenho Um Sonho" Martin Luther King, Jr. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|