Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Maio 08, 2008 5:31 pm Assunto: Ficus evoluindo.............................. |
|
|
Ola amigos ai vai a evolução de um galinho
Como podem ver é apenas um gravetinho, mas ainda chega la
Nunca foi educada, apenas fiz uam desfolha............
Quando for para o escorredor vou trabalhar seu neabari..........
Desculpem mas nao tenho fotos da tecnica que utilizei, mas eu cortei uma parte da garafa pet, fiz alguns furos no tronco e coloquei enraizador puro diretamente no tronco, e envolvi o tronco com a Pet cortada, e coloquei apenas terra com areia e alguns pedriscos de aquario para drenar bem
,depois de 15 dias ja estava assim.............
como podem ver na foto acima eu retirei um dos troncos, e plantei o kengai anterio com uma inclinação para cima modificando totalmento o estilo....................
Janeiro de 2008.......
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 08, 2008 7:09 pm Assunto: |
|
|
Diego o seu ficus tem um belo movimento de tronco e as raizes estão no lado ideal, com certeza tem um belo futuro... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Maio 08, 2008 7:58 pm Assunto: |
|
|
O que acha. Um vaso maior??? Seria interessante. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

Registrado: 24/04/08 Idade: 41 Mensagens: 119 Localização: recife-pe
|
Enviada: Qui Maio 08, 2008 9:25 pm Assunto: |
|
|
ola diego,
com que tipo de ferramenta vc fez o furo no tronco?? |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Maio 08, 2008 9:43 pm Assunto: |
|
|
Diego que achado , com certeza vai dar uma bela planta
Parabens _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 08, 2008 9:50 pm Assunto: |
|
|
marco_avelar
Anda nao fiz nada nele,seu movimento é natural, vou educar seus galhos no futuro.................
Marcos Castilho
Ainda nao é hora de vaso, vai para um escorredor ainda, pra desenvolver e educar seu neabari...........
ze-recife
Fiz os furos com um ferro com ponta mesmo, bem primitivo, mas hoje utilixo um cortador de cuticulas para retirar um pedacinho da casca...........
joellagunasc
Ainda tem muito chao mas creio eu que vai dar uma bela planta sim obrigado................[/b] _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Maio 08, 2008 10:20 pm Assunto: |
|
|
Diego
Aos poucos a árvore vai aparecendo, parabéns!
Juntar essas raízes ao tronco realmente vai dar um visual característico e belo!
Pretendes usar todo tronco?... vejo uma opção usando apenas o galho mais baixo  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 09, 2008 8:39 pm Assunto: |
|
|
Alexandre, a primeira foto é da situação atual da planta, ja a ultima é do inicio, nao entendi quando vc falou de utilizar o galho mais baixo ...................?????????? _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 6:52 pm Assunto: |
|
|
Amigão.
A primeira foto mostra que você fez uma desfolha total...
O que não é muito recomendado para Fícus bejnamina, devido ao risco de perda de galhos.
Você já fez outras desfolhas totais nesta espécie? Como foi o comportamento das mesmas?
Obrigado e parabéns.
Franz Johansen |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 9:28 pm Assunto: |
|
|
Franz Lopes
Sempre fiz desfolha total em meus ficus e voltam com toda força, mas deixou a primiera folha que ainda esta fechada, tenho mais de 50 ficus e nucna sequei nenhum galho>>>
Agora o ficus variegata nao faço de forma nenhum, apenas recorto metade de suas folhas quando nasce a novas folahs as cortadas caem sozinhas............. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 9:49 pm Assunto: |
|
|
ola diego,
gostaria de saber o pq vc nao faz a desfolha total nos seus ficus variegata??? eu comprei uma muda de ficus variegata e fui aconselhado a fazer a desfolha total....eu fiz a desfolha e com menos de 1 mes as folhas ja começaram a aparecer novamente e intensamente....gostaria de saber sua opiniao a respeito da desfolha no ficus variegata...é aconselhavel fazer ou nao??? |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 10:56 pm Assunto: |
|
|
ze
Talvez a regiao seja a diferença...
Pois totos variegatas que fiz desfolha total, perdi algum galho,,,,
O variegata é muito fraco, por ser uma variação genetica da especie, aconselho a nao fazer, pois ja matei inumeros exemplares por tentar fazer em epocas diferente para testar a especie.....
Esta variedade que eu apresentei neste topico nao é o benjamina, como nosso amigo Franz Lopes tocou, é uma variedade muito parecida, mas com galhos muito flexiveis, diferente do benjamina.......... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 11, 2008 8:22 am Assunto: |
|
|
realmente parece muito com o ficus benjamina, é uma bela planta.....qual o substrato que vc usa nos seus ficus??? |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Maio 12, 2008 6:18 am Assunto: |
|
|
diegosanta049 escreveu: | Alexandre, a primeira foto é da situação atual da planta, ja a ultima é do inicio, nao entendi quando vc falou de utilizar o galho mais baixo ...................?????????? |
Com uma imagem fica mais fácil explicar... :
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 12, 2008 9:38 am Assunto: |
|
|
Adorei, vou estudar a possibilidade, ja esta salvo na pasta.........
Obrigado Alexandre............................ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|