FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

figueira de R$ 10,00
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rafaelvitorio
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 10, 2008 6:59 pm    Assunto: figueira de R$ 10,00 Responder com citação

Eu não entendo como pode em alguns lugares se achar plantas atiradas em cantos de floriculturas como este tipo que eu achei hoje por apenas 10 reais e se comprassemos em um shopping não sairia por menos de 100 reais, compreendo que o trabalho com bonsai é lento e dificultoso pois eu mesmo viciei nesta arte, mas existem plantas, que de cara não tem seus "25 anos", enfim, como calcular o preço de um bonsai, e sua respectiva idade.

Agora este ai eu não venderia por menos de R$ 100 hehehehehehe

Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Maio 10, 2008 7:12 pm    Assunto: Responder com citação

Bem barato amigo. Legal heim....
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Maio 11, 2008 6:13 am    Assunto: Responder com citação

rafael,

belo tronco este. Tem um potencial mesmo. Me parece ser um ligustrum japonicum, e não um fícus. Mas ainda assim dá um belo bonsai.

Como já tem um tronco legal e já iniciou a modelagem seria interessante definir tudo a fazer no futuro. Acho que seria bom já definir o novo ápice e retirar o galho de fundo que está na foto. Será melhor definir outro galho mais acima. Arame o galhinho que bifurca no galho da esquerda para cima e terá o novo ápice. Na próxima foto já tenha como inclinação algo mais para a direita, dando equilíbrio ao estilo. O primeiro galho já está bem posicionado, daí é só fazer um arremate melhor na ponta que foi cortada do toco para um boa cicatrização e para que fique parecendo uma inclinação do tronco, melhorando o movimento dele e de quebra ficaondo com um uro interessante.

A intenção seria algo para um projeto que demora ainda uns cinco a sete anos para finalizar, dependendo do crescimento da copa.

Acho que ficaria legal.

T+
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 12, 2008 1:59 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

A principal ferramenta de trabalho do bonsaista, algo que venho aprendendo há algum tempo, não é japonesa, nem chinesa, mas universal: paciência. Nós, ocidentais, brasileiros principalmente, queremos tudo para ontem, e não temos a paciencia necessária para esperar e trabalhar apenas no momento certo, conduzindo um determinado trabalho ou tarefa imbuidos do sentimento de retidão, reflexão, e paciencia, claro. Very Happy

Senão, vejamos o material aqui apresentado: temos um ótimo tronco, com o qual, seguindo a interessante orientação do grande amigo Darkaso, ao final, poderá mostrar toda sua plenitude. Very Happy

Venho escrevendo, sempre que possivel, aqui no forum, que um bonsai se constrói lentamente: primeiro, tronco. A seguir, nebari, e por último, os galhos. Very Happy Essa estrutura, formada com galhos, pode ser construída a qualquer tempo, é verdade, mas geralmente os grandes cultivadores deixam sempre para o final. Claro, depende da espécie, sem duvida nenhuma, vez que algumas não se requer nebari, como os juniperos, e outros, como os pinheiros, não tem como deixar para depois os galhos. Shocked

Mas para a maioria das outras plantas, isso é fácil de ser conduzido. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
rafaelvitorio
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2009 11:40 am    Assunto: atualizaação das fotos Responder com citação

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Léo ( Pépe )
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2009 1:44 pm    Assunto: Responder com citação

Desculpe entrar na conversa mas, no meu ver não se parece nada com uma Figueira. Pra mim parece mais um Ligustrum lucidum. Mas claro que posso estar totalmente enganado !!

Grande abraço

"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2009 9:35 pm    Assunto: Responder com citação

ola, realmente por este preço vale a pena Cool hehehe. Tem um ótimo potencial se minha eu baixaria mais o galho da esquerda para a copa ficar bem baixa.

boa sorte...
t+
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: