|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Antony de Paula Barbosa
|
Enviada: Qui Maio 29, 2008 12:13 pm Assunto: Urgência-Calliandra haematocephala |
|
|
Olá pessoal!
Sou aluno de mestrado aqui no Rio e estou precisando urgentemente encontrar uma Calliandra haematocephala para completar uns estudos químicos que estou realizando sobre esse gênero de plantas. Gostaria de saber de alguns de vcs onde posso encontra-lás para poder fazer uma pequena coleta e se possível também encontrar a variedade Alba, pois seria de intenso valor para mim. Desde já muito obrigado e por favor me ajudem.
Abraços! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Maio 29, 2008 8:28 pm Assunto: |
|
|
Antony,
eu adquiri recentemente num viveiro em Goioerê-PR uma muda de uma espécie de caliandra que identifiquei como sendo a Calliandra haematocephala:
http://www.hear.org/pier/species/calliandra_haematocephala.htm
Entretanto não sei se é da variedade Alba, visto que ainda não floriu. Particularmente acredito que não é muito fácil de ser encontrada...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Renan Pedula

Registrado: 20/09/07 Mensagens: 33 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Jun 01, 2008 1:20 am Assunto: |
|
|
cara vai no jardim botanico da UFRRJ q la deve ter...
ou no propio jardim botanico do RJ _________________ "Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens." |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Jun 03, 2008 8:34 pm Assunto: |
|
|
Antony e amigos,
mudei o tópico de local por estar em tópico nada referente ao assunto. O tópico mais parecido, mas não tão adequado, foi este.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|