Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mr. bonsai
|
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sex Jun 13, 2008 1:25 pm Assunto: |
|
|
As fotos estão muito pequenas, não dá para identificar. Tente aumentar um pouco. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jun 13, 2008 4:30 pm Assunto: Muda |
|
|
Mr
Apesar das minifotos não ajudarem, acho que sua planta é uma muda de jabuticabeira. Qualquer substrato drenante servirá bem para cultivá-la. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
mr. bonsai
|
Enviada: Sex Jun 13, 2008 10:09 pm Assunto: vou tentar melhorar as fotos |
|
|
Ola pessoal obrigado pela atenção estou tentando melhorar as fotos mas não estou tendo sucesso.
Assim que eu conseguir estarei postando e mais uma vez obrigado... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Jun 14, 2008 3:35 am Assunto: |
|
|
mr bonsai,
concordo com o Ferreira. Esse exemplar parece ser uma daquelas jabuticabeiras compradas em vasos plásticos de "mausai".
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
mr. bonsai
|
Enviada: Sáb Jun 14, 2008 1:20 pm Assunto: é isso mesmo |
|
|
Edson concerteza é isso mesmo q vc esta dizendo, so q a planta esta muito saudavel e com muitos brotos por isso fiz a compra.
Por isso q eu quero trata-la da melhor maneira possivel para q se torne um bonsai e deixar de ser um mausai, porque ela não deixa de ser uma muda tratando ela com carinho e paciencia concerteza vai ficar linda.
Mais uma vez obrigado e assim q conseguir posto mais fotos... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Jun 15, 2008 3:31 am Assunto: |
|
|
mr,
eu tenho uma muda muito parecida com esta que você postou. Caso tenha a intenção detransplantá-la dê uma olhada neste tópico:
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=6867
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
mr. bonsai
|
Enviada: Dom Jun 15, 2008 11:16 am Assunto: |
|
|
Edson,
muito obrigado pelas informações, eu tenho intenção sim de trasnplanta-la porque aquele vaso não e indicado para bonsai e tambem o solo q a planta esta não é indicacado é terra vegetal incharca muito.
Pelo q li e aprendi ambos não são bons, so q tambem encontrei nas minhas leituras q a epoca certa para isso é no inicio da primavera.
E agora melhor eu esperar a epoca certa né. |
|
|
 |
|