|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Seg Jun 16, 2008 1:03 pm Assunto: sombrite no inverno |
|
|
Olá amigos. Andei meio sumido por problemas técnicos mas estou de volta. Tenho uma dúvida cá comigo. Meus bonsais estão em uma casinha feita de sombrite 50% que fiz a pouco tempo no meu terraço. Agora está chegando o inverno aqui, e queria saber se o sombrite evita a geada sobre minhas plantas. Visto que aqui da bastante geada. Obrigado desde já.  _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Seg Jun 16, 2008 6:04 pm Assunto: Re: sombrite no inverno |
|
|
ola newgalileu
não ha nescessidade de sombrite nesta epoca, ate o melhor e espor as planttas ao sol, proteja apenas as plantas senciveis ao friu, como serissa, as demais proteja apenas nas primeiras geadas, apos a dormencia não fara mal algum.
para proteger da geada pode usar uma lona plastica trasparente, que possibilite a passagem do sol tb, para se ter extremo sucesso deve vedar todos os furos, a temperatura interna pode ficar +- 10 C acima da temperatura fora da proteção _________________ Rodrigo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|