Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Rodrigues 1.o PASSO

Registrado: 11/09/06 Idade: 62 Mensagens: 116 Localização: Niteroi - Rio de Janeiro
|
|
|
 |

Registrado: 11/09/06 Idade: 62 Mensagens: 116 Localização: Niteroi - Rio de Janeiro
|
|
|
 |
Leonardo Sanches Previti

Registrado: 09/06/08 Mensagens: 13 Localização: São Bernardo do Campo
|
Enviada: Sex Jun 20, 2008 2:06 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Acho que você deveria cortar os galhos excedentes primeiro. Depois, eu recomendaria que você fizesse uma arramação para que ela fique no estilo moyogi (ereto informal). Mas, no geral, a planta está boa.
Um abraço,
Leonardo |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Jun 20, 2008 6:21 pm Assunto: |
|
|
Uma ajuda para visualizar as fotos
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jun 20, 2008 6:47 pm Assunto: |
|
|
Leonardo Sanches Previti
Só estou deixando elas descansarem pois vieram de Minas e eu sou do Rio.
Joel Obrigado eu não sei por que aqui os
[img][/img] não funcionam comigo!!!!!!!! |
|
|
 |
Leonardo Sanches Previti

|
Enviada: Sex Jun 20, 2008 7:38 pm Assunto: |
|
|
Bom Claudio, acredito que com os cuidados certos, essa jabuticabeira dará um belo de um bonsai. Também tenho uma, só que é um pouco nova ainda.
Boa sorte,
Leonardo |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jun 20, 2008 8:59 pm Assunto: |
|
|
Leonardo Sanches Previti A minha esperança é que tenha brotações desde o começo , digo que forme galhos mais baixos. Outra coisa é a curiosidade quanto qual a profundidade das raizes.Espero que não tenha tanta planta debaixo deste bairoo, rsrsrsrrs |
|
|
 |
Leonardo Sanches Previti

|
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 12:11 pm Assunto: |
|
|
Claudio, acredito que, pelo tamanho da planta, deve haver muitas raízes, mas isso não é problema. Faça uma poda radical nela e, depois, corte até um terço das raízes, se for preciso. Acredito que essa planta não precise da técnica da mamadeira, por isso, apenas transporte-a para o vaso.
Um abraço,
Leonardo |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 5:58 pm Assunto: |
|
|
Leonardo vou só esperar aépoca mais propicia, acho que não é legal transplantar agora!
Estou muito empolgado com a Bougaville, infelismente as fotos não conseguem mostrar a qualidade da arvore, por causa dos muitos galhos que vão sair! |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 10:56 pm Assunto: |
|
|
Oi Cláudio
As fotos podem estarem pequenas mais dá pra ver sim que foi uma ótima aquisição! Parabéns!!! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Leonardo Sanches Previti

|
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 11:29 pm Assunto: |
|
|
É, Claudio, a melhor época para transplantar a jabuticabeira é no verão e na primavera ou quando estão no estado de dormência.
Um abraço,
Leonardo |
|
|
 |
|