Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio M.M. Torres

Registrado: 04/04/07 Mensagens: 47 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 12:05 pm Assunto: Os pobres também amam Bonsai ! |
|
|
Pôxa amigos ! Estou triste, a tempos atrás havia aqui no site um banner de um fornecedor que se ñ me falha a memória, começava por Belvedere.Era do sul, Paraná ou Sta.catarina.Tinham um ótimo plantel de pré-bonsais inclusive mtos Acer verdes e vermelhos e o melhor,comercializavam a prêços bem razoáveis, coisa que hoje esta mto desproporcional entre alguns sites.Sem querer entrar no mérito da questão,pois vivemos numa economia de "livre mercado", adoraria que alguém de vcs me ajudassem a recordar o endereço do site que era amigo dos pobres que como eu também gostam da Nobre Arte.Não sei porque retiraram eles daqui, comprei com eles ótimas peças, inclusive algumas com tamanhos que me surpreenderam. Tudo bem que um Ulme de 77 anos, saldável e bem trabalhado custe mais de 10 mil reais.Afinal o danadinho cruzou gerações e provavelmente aqueles que o formaram já ñ estão mais entre nés. Agora pitangueiras de dois, três anos à preço de ouro acho exploração, inclusive ñ condiz com a filosofia que esta por trás da Arte do Bonsai e que mtos ñ observam.Bem, gostaria apenas que uma alma caridosa me lembrasse do site,pq ja tentei e ñ consegui.Sera que sucumbiram diante da especulação Bonsaística ? Grande Abraço ! _________________ Sem Natureza,não há vida !!! |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 12:50 pm Assunto: |
|
|
Sérgio,
Aqui vai o endereço da Belvedere:
www.belvedereplantas.com.br
O responsável é o amigo e grande bonsaísta Carlos Tramujas, por sinal já fiz dois pedidos com ele e estou super satisfeito.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 1:00 pm Assunto: |
|
|
Sergio!
Clique no Google(Bonsai do Campo)que vc vai achar o
caminho das pedras ,ou melhor dos bonsai,valeu !!.
Pv |
|
|
 |
Sergio M.M. Torres

|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 4:21 pm Assunto: Ô gente boa ! |
|
|
Valeu Glauco e Paulo ! É bom saber que a gente pode contar com pessoas como vcs,sempre dispostos em ajudar. E Paulo , ta me devendo as fotos dos Espinilhos que vc faz, ñ se esqueça ! Grande Abraço ! _________________ Sem Natureza,não há vida !!! |
|
|
 |
Sergio M.M. Torres

|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 6:15 pm Assunto: Ainda não ! |
|
|
Ôi ! Ví os sites ,mas não são esses ñ. Era um cuja exposição estava em formato do Adobe Acrobat Reader. Esses outros eu ja conhecia,inclusive existe um representante perto de onde moro na Barra da Tijuca. São bons também,mas os precinhos, Mas valeu a intensão, derrepente a gente lembra. Obrigado ! _________________ Sem Natureza,não há vida !!! |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 9:40 pm Assunto: |
|
|
Sérgio,
Através do endereço que postei vc manda um e-mail para o Tramujas e pede a tabela do atacado com os descontos, rsrsrs.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Sergio M.M. Torres

|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 10:32 pm Assunto: Que Mico ! |
|
|
Glauco ,tu tá rindo pq trata-se do mesmo site né ? Mas se for, mudou o formato da home-page. Bom mas o Tramujas vai me fazer preço de atacado qdo eu vou comprar à varejo ? Se for amigo beleza,pq ñ eram esses preços que ele praticava na época e tinha a tal tabela. mas se é vc que ta endossando então vale á pena negociar. Abração ! _________________ Sem Natureza,não há vida !!! |
|
|
 |
Jefferson Paulo 1.o PASSO

Registrado: 14/12/07 Idade: 42 Mensagens: 145 Localização: Trindade - Goias
|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 8:39 am Assunto: |
|
|
Sergio,
Essa tabela que vc se refere é um arquivo que tinha disponivel no site do Atelier do bonsai, eu tenho essa tabela, se vc quizer, me mande seu e-mail que eu teno te enviar.
Grande abraço.
Jefferson Paulo. _________________ Jefferson Paulo
Associação Goiana de Bonsai
www.agb-bonsai.com.br
 |
|
|
 |
Cleriston 2.o PASSO

Registrado: 14/09/07 Idade: 42 Mensagens: 207 Localização: Bauru-SP
|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 5:28 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
eu também já estive olhando este catálogo do endereço acima. São ótimas plantas. Tentei adquirir algumas delas ano passado... mas quando entrei em contato por e-mail sobre a possibilidade de despachar para a minha cidade (Umuarama, também no Paraná) a pessoa (uma mulher) que me atendeu disse que não era possível e que não faziam vendas no varejo...
Detalhe: Eu não me importaria em pagar o frete devido. Com uma dose de exagero, se tivessem me dito que não dá pra despachar por correio ou transportadora mas que alguém poderia me trazê-las de ônibus desde que eu custeasse todas as despesas eu teria pago!!
Ultimamente, depois de comprar muito graveto e pé de mato cheguei a conclusão que é muito melhor comprar uma boa muda por $ 50,00 que comprar dez mudas ruins de $ 5,00.
Só me restou adquirir mudas de de outros fornecedores a peso de ouro
Até mais.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 24, 2008 7:41 am Assunto: |
|
|
Edson,
Tambem tive o mesmo problema que você, mandei varios e-mails e nunca me responderam, liguei lá e fizeram o maior pouco caso, dai eu desisti de comprar deles.
Abraços... _________________ Jefferson Paulo
www.agb-bonsai.com.br
 |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Jun 24, 2008 2:11 pm Assunto: |
|
|
Jeferson e Edson, o pessoal da belvedere é muito competente e trabalha com entrega própria, para pedidos que não seja em atacado, acho que eles não atendem, acho que o povo de cada região deveria se organizar, ver qual o pedido mínimo que caracterize esta compra e daí fazer um pedido para eles.
Eles tem como objetivo atender lojas de bonsai, para isso tem preços diferenciados para que se possa ter o comércio do mesmo, como não são loja apenas e sim produção, trabalham desta forma.
Mas ligando lá podem falar com o Edson tbm, além do Tramujas.
Abraço,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 24, 2008 2:28 pm Assunto: |
|
|
FAbiano,
Não custa nada ser educado, bastaria eles responderem o primeiro e-mail que enviei dizendo que não vendiam no varejo, se vc olhar neste catalogo que tinha exposto no atelier, esta escrito bem em cima "Preço de Varejo", existe uma contradição ai.
Mas tudo bem...Ja adquiri as plantas que eu tinha interesse...
Abraços... _________________ Jefferson Paulo
www.agb-bonsai.com.br
 |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|