Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Jun 26, 2005 8:07 pm Assunto: Quantidade |
|
|
Olá Pessoal,
Irei fazer uma pergunta agora que mais tarde será novamente outr pergunta dependendo das respostas.
Gostaria de saber se algum amigo aqui do Forum sabe me dizer qual a quantidade de nutrientes (não precisa ser exato) existentes no Vaso do Bonsai após o transplante e a quantidade de nutrientes aplicado com uma adubação (não precisa ser exato).
Minha pergunta é essa, quem souber por favor me diga. T+ galera.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jun 26, 2005 9:18 pm Assunto: |
|
|
Olá Illex !
Não entendi direito tua pergunta. Depende do tipo de substrato que vc usar. Por exemplo: O Zezão (grande bonsaísta do Paraná) só usa areia. Portanto, zero de nutrientes
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 26, 2005 9:37 pm Assunto: Illex |
|
|
Illex,
Não tenho nem idéia. Só sei que quando vc aduba há mais nutrientes do que no substrato puro. Mas isso vc já sabia...
Agora fiquei curioso, por que essa pergunta hein?
Abraço!
Fábio |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 40 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Dom Jun 26, 2005 9:41 pm Assunto: |
|
|
pq nao tenta fazer uma anélise de solo? assim vc vai saber qnto de cada nutriente tem no vaso...
acho q uma amostra de solos, pra macro e micro nutrientes sai uns 20 reais no máximo. mas acho q nao precisa de tanto... e dependendo do substrato que usar, vai ta bão a quantidade dos nutrientes. _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Jun 26, 2005 11:38 pm Assunto: |
|
|
É os eguinte pessoal to tentano fazer bases entre a quantidade de micro e macronutrientes existidos no transplante e na adubação quinzenal, para fazer uma simples comparação. É coisa mto simples por isso nao to discposto a pagar Fernando, mais msm assim obrigado pela dica. É mais ou menos isso q quero.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
|