Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rlarizza
|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 2:20 pm Assunto: Pedra de argila |
|
|
Eu quero realizar um trabalho de raizes sobre a pedra. Fiz uma pedra para prender meu buxinho, o que quero saber é:
A pedra foi feita de argila, existe algum problema ? Como por exemplo a argila se dissolver com a rega que será feita na planta ?
Abraço a todos do forum! _________________ Rogério Larizzatti - União Ton Lon Kung Fu do Brasil
MSN: larizzatt15@hotmail.com
"Existem 3 coisas que nunca voltam atrás: uma flecha lançada, uma palavra pronunciada e uma oportunidade perdida." - Lao-Tsé |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 2:49 pm Assunto: Queimada |
|
|
Rogério
Se você realizar a queima da argila ela não dissolverá com a água da rega. Mas se deixá-la in natura correrá o risco de matar a planta por compactação do substrato.
Na página principal do site do Atelier tem uma excelente receita para uma pedra artificial, com uma belíssima demonstração por um colega forista. Vale a pena dar uma olhada também na seção Matérias, onde pode ter outras sugestões. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
rlarizza
|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 3:23 pm Assunto: |
|
|
Ferreira,
Vc saberia me dizer como devo proceder com a queima da argila ?
Agradeço desde já sua atenção. _________________ Rogério Larizzatti - União Ton Lon Kung Fu do Brasil
"Existem 3 coisas que nunca voltam atrás: uma flecha lançada, uma palavra pronunciada e uma oportunidade perdida." - Lao-Tsé |
|
|
 |
rlarizza
|
Enviada: Qui Jun 26, 2008 3:49 pm Assunto: |
|
|
Após estudo constatei que se faz nescessário a utilização de um forno especial para a queima da argila. Pergunto, então, aos amigos foristas:
Poderia, eu, cobrir a pedra que fiz de argila com uma camada de cimento ? Sendo que eu gostaria de manter a forma que ficou a pedra de argila.
Muito grato. _________________ Rogério Larizzatti - União Ton Lon Kung Fu do Brasil
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 9:29 am Assunto: |
|
|
rlarizza,
pode ser coberto sim. Faça o cimento mais forte para poder usar uma camada mais fina. Acho que 2 de areia e 1 de cimento pode dar uma boa consistência. Espere secar e coloque a planta que quiser. Vale lembrar que se tem uma espécie muito boa com uma estrutura de tronco e raízes igualmente boas, o valor da planta acaba sendo reduzido. Se puder ir a algum local onde se tenha minério de ferro em pedra como lojas de aquariofilia sempre se encontra boas opções e preços baixos.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
rlarizza
|
Enviada: Seg Jun 30, 2008 1:08 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Darkasso,
Vou seguir o seu conselho pois a planta que vou utilizar é um buxinho que já possui troncos e nebari razoáveis. Então irei procurar uma pedra mais natural possível para valorizar o trabalho.
Muito obrigado pela atenção. _________________ Rogério Larizzatti - União Ton Lon Kung Fu do Brasil
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 30, 2008 9:45 pm Assunto: |
|
|
rlarizza,
Você pode moldar uma pedra usando cimento e argila de cerâmica. Pegue a argila molhe e amasse até virar uma pasta. Aí você vai acrescentando cimento até atingir o ponto de moldagem. Daí para frente vai da sua criatividade em moldar a pedra. Após a secagem endurece e você pode molhar que ela não dissolve e também não fica aquela cor característica do cimento. Não precisa de forno a secagem é normal.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
rlarizza
|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 9:55 am Assunto: |
|
|
Amigo Geraldo!
Muito obrigado pela dica. Pena não saber disso antes pois a pedra que fiz (somente de argila) ficou muito bonito e com um aspecto bem natural !!!!
Vou tentar repetir a 'dose'!!! Muito obrigado pela informação, na próxima vez vou tentar seguir o conselho de todos os bonsaistas dizem... "Paciência", no caso para ter a devida informação antes de 'por a mão na massa' !!!!! _________________ Rogério Larizzatti - União Ton Lon Kung Fu do Brasil
|
|
 |
|