|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Baena
|
Enviada: Sex Jul 04, 2008 11:33 am Assunto: Baena |
|
|
Saudações a todos,
Meu nome é José Antonio G. Baena, sou zootecnista, tenho 45 anos e moro em Curitiba.
Sempre admirei e gostei muito dos bonsais, mas só recentemente comecei a me envolver mais.
Minha esposa tem um bonsai de piracanta há uns 3 anos, e eu nunca havia tocado nele, tanto que no ano passado precisando de poda e transplante ela levou numa floricultura para fazer, ficou sem estilo nenhum, agora, só estou esperando a primavera para reestilizar totalmente ele.
Em fevereiro eu ganhei um pré bonsai de pinheiro negro, em abril ganhei de presente de aniversario um pré de uvaia, a partir dai, não teve jeito, como o Élio da Associação Paranaense com o qual eu fiz o curso em maio passado diz: quando você passa pela rua e começa a prestar mais atenção nas árvores e se perguntar se dá pra fazer bonsai, já ta contaminado, agora já estou com várias mudas para serem desenvolvidas: são cereja, pitanga, serissa, ginko biloba, eugenia e outras e só esperando a primavera para fazer algumas alporquias nas árvores dos vizinhos.
Lógico que tenho muitas dúvidas e vou precisar de ajuda em alguns momentos, me inscrevi no forum porque percebi que o pessoal tem muita boa vontade em ajudar.
Um abraço a todos. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Jul 04, 2008 5:37 pm Assunto: |
|
|
José Antonio,
seja bem-vindo ao fórum; estamos aqui pra ajudar...
Uma abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Baena
|
Enviada: Sáb Jul 05, 2008 10:51 am Assunto: |
|
|
edson0605 escreveu: | José Antonio,
seja bem-vindo ao fórum; estamos aqui pra ajudar...
Uma abraço.
Edson. |
Obrigado Edson, depois vou postar as fotos no tópico sou principiante.
Um abraço |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Seg Jul 07, 2008 6:50 pm Assunto: |
|
|
Olá Baena,
seja bem vindo ao Fórun!
Essa arte é mesmo contagiante, depois de iniciar não tem mais como sair.
Nada melhor para iniciar já contando com um curso ministrado pelo amigo Élio,que possui vasta experiência e sabedor das plantas que melhor se adaptam ao clima de Curitiba.Já visitei o Élio, quando tive a grata satisfação de conhecer seus bonsai, que bem demonstram o esmêro e dedicação que recebem dele.
Ivanil |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|