FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Baena
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Baena

MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2008 11:33 am    Assunto: Baena Responder com citação

Saudações a todos,

Meu nome é José Antonio G. Baena, sou zootecnista, tenho 45 anos e moro em Curitiba.
Sempre admirei e gostei muito dos bonsais, mas só recentemente comecei a me envolver mais.
Minha esposa tem um bonsai de piracanta há uns 3 anos, e eu nunca havia tocado nele, tanto que no ano passado precisando de poda e transplante ela levou numa floricultura para fazer, ficou sem estilo nenhum, agora, só estou esperando a primavera para reestilizar totalmente ele.
Em fevereiro eu ganhei um pré bonsai de pinheiro negro, em abril ganhei de presente de aniversario um pré de uvaia, a partir dai, não teve jeito, como o Élio da Associação Paranaense com o qual eu fiz o curso em maio passado diz: quando você passa pela rua e começa a prestar mais atenção nas árvores e se perguntar se dá pra fazer bonsai, já ta contaminado, agora já estou com várias mudas para serem desenvolvidas: são cereja, pitanga, serissa, ginko biloba, eugenia e outras e só esperando a primavera para fazer algumas alporquias nas árvores dos vizinhos.
Lógico que tenho muitas dúvidas e vou precisar de ajuda em alguns momentos, me inscrevi no forum porque percebi que o pessoal tem muita boa vontade em ajudar.

Um abraço a todos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2008 5:37 pm    Assunto: Responder com citação

José Antonio,
seja bem-vindo ao fórum; estamos aqui pra ajudar...
Uma abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Baena

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 10:51 am    Assunto: Responder com citação

edson0605 escreveu:
José Antonio,
seja bem-vindo ao fórum; estamos aqui pra ajudar...
Uma abraço.
Edson.

Obrigado Edson, depois vou postar as fotos no tópico sou principiante.

Um abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 6:50 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Baena,

seja bem vindo ao Fórun!
Essa arte é mesmo contagiante, depois de iniciar não tem mais como sair.

Nada melhor para iniciar já contando com um curso ministrado pelo amigo Élio,que possui vasta experiência e sabedor das plantas que melhor se adaptam ao clima de Curitiba.Já visitei o Élio, quando tive a grata satisfação de conhecer seus bonsai, que bem demonstram o esmêro e dedicação que recebem dele.

Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: