FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

primeiro PN
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
newgalileu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 4:40 pm    Assunto: primeiro PN Responder com citação

Olá amigos. Andei meio sumido por conta de ter vendido meu micro mas cá estou de volta. Comprei minha primeira mudinha de pinheiro negro esta semana e estou para transplantá-lo para o escorredor. Minha dúvida é sobre uma parte da raiz que veio sobre a terra. Devo cobri-la ou não?Ele veio num vazinho de mame.

Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 5:03 pm    Assunto: Responder com citação

Na minha humilde opinião eu cobriria. Comprei um parecido cm o seu na Nipon e fiz o mesmo. Se quiser coloco uma foto dele atual.
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 7:24 pm    Assunto: Responder com citação

Eu também cobriria...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 7:26 pm    Assunto: Responder com citação

Acha uma pedra pegal que fique bem apertado, ficaria muito legal a raiz dando a volta na pedra..........
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
newgalileu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 7:04 am    Assunto: Responder com citação

Diego, gostei da idéia da pedra. Vou ver se acho alguma referencia de PN sobre pedra.
Marcos, seria legal vc postar a evolução do seu pra mim ter uma idéia da evolução do PN de um ano pra outro.
Legal seria se alguém postasse no fórum Estudo uma evolução de PN.
Marco, valew a opnião.
Obrigado a todos. Very Happy
Danilo Retucci
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 9:32 am    Assunto: Responder com citação

Eu colocaria em uma pedra tb!!!!!!!
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 10:46 am    Assunto: Responder com citação

newgalileu,

Venho me batendo com esta espécie fazem mais de 08 anos, sou completamente apaixonado pelo Pinheiro Negro, o meu primeiro PN foi comprado em um Horto como mausai em bandeja plástica, estava com um corte horrível e media aproximadamente 15cm, hj eu redirecionei um dos galhos para ser o ápice e a cicatriz sumiu completamente, está com 55cm e bastante ramificado, infelizmente eu vacilei e ele alongou um pouco o tronco e os galhos Embarassed Crying or Very sad , terei que tentar concertar agora. Bom, mas em relação a sua planta eu também colocaria uma pedra para que ela moldasse neste sentido e poria em uma bacia maior cobrindo totalmente o nebari, quando nós o deixamos exposto é pq já estamos relativamente satisfeitos com ele e queremos mostrar para valorizar a planta, se a raíz estiver eposta ao sol e vento termina ressecando as fibras e demora um pouco mais para desnvolver(engrossar), em contrapartida mantendo cober e com a umidade do substrato ela desenvolve mais fácil, use um substrato bastante drenante tipo 70% de areia grossa e 30% de substrato orgânico misturado com pó de pinus, não use terra vegetal. Lembre-se que as coníferas tem um desenvolvimento lento e se estiverem em um vaso pequeno demora mais ainda.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Abraços fraternos.
Ps. A dica do pó/casca de pinus foi do próprio Hidaka.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 11:27 am    Assunto: Responder com citação

New segue a foto quando foi comprado:

Aqui um mês depois passei para o escorredor:

E as fotos atuais:

Tirei as fotos hoje. As raízes ainda não saíram pelo fundo do escorredor. Já está aí há 10 meses.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: