|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Jun 27, 2005 9:31 pm Assunto: Re: Alicates |
|
|
Amigo Marco no Site da Bonsai Kai nao esta informado. Por isso perguntei. Mandei um mail pra eles vamos ver. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Jun 27, 2005 9:37 pm Assunto: Re: Alicates |
|
|
Illex escreveu: | Amigo Marco no Site da Bonsai Kai nao esta informado. Por isso perguntei. Mandei um mail pra eles vamos ver. T+.
Abraços:
Illex |
Não falei da Bonsai Kai, falei no site da Nipon Bonsai. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Ter Jun 28, 2005 12:16 am Assunto: Alicates |
|
|
É ILLEX como o Marco disse no site da BONSAIKAI não diz a procedência da ferramenta, quanto ao tamanho, realmente eu não atentei para esse detalhe( Acho que fiquei muito empolgado com o preço) e realmente pela foto parece ser mesmo pequeno 180mm ou menor, também isso não está informado. Bom como ainda não contamos com nada similar no mercado nacional, parece que temos mesmo que desenbolsar uma GRANA pra adquirir essas ferramentas né fazê o quê? T+  |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jun 28, 2005 8:46 am Assunto: Re: Alicates |
|
|
Oi Illex, Atila, Marco... tudo bem?
Estou acompanhando suas mensagens e gostaria de fazer alguns comentários, apenas minha opinião:
1- Acho que o ideal seria que as ferramentas que usamos para praticar bonsai, nos acompanhassem "a vida toda". Nós acabamos nos habituando a elas e sentimos diferença quando usamos outras que não as nossas.
2- As ferramentas improvisadas ou adaptadas são capazes de fazer um bom trabalho. Entretanto, ao decidirmos comprar uma ferramenta específica para bonsai, escolhemos trabalhar com o que há de melhor. Caso contrário, melhor continuarmos trabalhando com as que já temos disponíveis.
3- Boas ferramentas para bonsai fazem cortes perfeitos, têm boa empunhadura, enfim, é de fato um prazer trabalhar com elas. Até o som do corte perfeito se nota diferente do corte mal feito!
Além disso, se bem mantidas, duram a vida toda.
Por isso e outros motivos mais, vale a pena esperar o momento certo para comprar boas ferramentas.
Na minha opinião, as ferramentas japonesas são, sem sombra de duvida, as melhores.
Eu preferiria esperar mais tempo para comprar uma japonesa do que comprar agora uma chinesa. A qualidade e prazer que se espera, poderiam se transformar numa grande decepção.
Ainda, para a primeira compra, o ideal seriam os alicates de 210mm. Os de 270 ou 180mm seriam recomendados para trabalhos específicos, para quem já tem os de 210.
Enfim... é apenas minha opinião e certamente há quem pense diferente. Mas me coloquei porque considero esta escolha muito importante, tanto em valor, como em qualidade de trabalho e, finalmente, em prazer para nós....
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Ter Jun 28, 2005 10:05 am Assunto: |
|
|
Grande Átila,
Obrigado pela informação. Creio que estamos andando nos mesmos caminhos, pois eu também já pesquisei em muitos lugares (sites), enfim isso também é teste de paciência e perseverança, ok?
Charles,
Sua opinão neste pequeno dilema (para nós que ainda não possui ferramentas específicas) foi de suma importância. Obrigado!!
Abraços,
Daniel |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Jun 28, 2005 12:05 pm Assunto: |
|
|
Prezados amigos !!!
O Charles está coberto de razão !!! Ficamos impacientes para obtermos ferramentas e acabamos comprando "gato por lebre". As ferramentas são fundamentais e creio que o melhor seria ir comprando a medida do possível e enquanto não der ($$$$), devemos improvisar.
Sem sombra de dúvida as ferramentas japonesas são insubistituíveis.... nenhuma outra consegue chegar nem perto.
Há um exemplo bem bobo: qualquer alicate corta arames. Certo? Agora experimenta cortar um arame com o alicate para arames japonês !!!! É simplesmente fantástico !!!! Até o barulhinho do corteé deiferente.
Costumo aconselhar as pessoas a irem adquirindo as ferramentas aos pouquinhos e quando se der conta.... estará possuindo todas elas e não se arrependerá. Eu pelo menos assim fiz e não me arrependo.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Jun 28, 2005 3:26 pm Assunto: |
|
|
Charles,
Muito boa a sua colocação, realmente tambem acredito que se vamos comprar algo que seja o melhor possivel para nós e para nossas plantas, independente do preço que for. Por essas razoes esperarei um pouco mais para adquirir um "alicatao" para mim. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jun 28, 2005 8:10 pm Assunto: ferramentas japonesas |
|
|
Aviso aos colegas bonsaistas:
A loja Ten Mania, situada no Bairro Liberdade, em São Paulo/SP, possui ferramentas(tesouras, alicates, etc), a preços bem razoáveis, atendendo inclusive outras localidades, além da capital, via depósito bancário.
Eu adquiri duas tesouras, sendo uma própria para ikebana, mas que por ter as laminas mais curtas e grossas, acabo usando para podar galhos mais robustos. ambas são em aço inox, japonesas. a de ikebana custou r$80 e a outra, para bonsai, R$110.
Não sei se os preços ainda estão nessa faixa, mas não custa tentar, não é?
O fone para contato: 0xx11-32773034.
Peço desculpas pelo comercial, mas é para uma boa causa... _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 28, 2005 8:16 pm Assunto: |
|
|
É isso aí NICKYFURY !!!!!!11
Bonsaistas precisam ser parceiros !! Quem sabe onde adquirir algo bom para bonsai, tem que divulgar mesmo.
Possuo uma tesoura destas próprias para IKEBANA e ela é 10, vale a pena ter. Eu a adquiri por R$ 70,00 ano retrasado, então aumentou pouco.
Abraços
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Ter Jun 28, 2005 10:34 pm Assunto: Alicates |
|
|
Pessoal, ainda insistindo na mesma tecla, recebi esta semana uma resposta de um site Japonês, "Sr. Yoshiro Nakamizu" sobre uma consulta de preços de ferramentas. Queria saber se alguém do fórum ja´fez esse tipo de compra "importação" no exterior, e se dá pra confiar? Pois mesmo com a taxa de envio aéreo (cerca de 6 euros por ferramenta) os preços são tentadores, e as ferramentas parecem ser de boa qualidade "Okubo e outras" Será que dá pra aventurar??? Acho que eu vou ficar com a dica do Nick, aquela loja da liberdade. Valeu Atila
O site é http://www.j-bonsai.com/index.html |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jun 28, 2005 10:43 pm Assunto: Re: Alicates |
|
|
Olá amigo Átila,
Naos ei se é confiavel, porém se vc for comprar la nos de a informação de preço de envio e da ferramenta, apra compararmos e termos ideia de quanto e se vale a pena, achei mto interessante a nota que o nick passou, irei conferir os preços la. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 28, 2005 11:21 pm Assunto: |
|
|
Oi Átila !!!!!
Se fosse eu, não compraria via "importação" NUNCA !!!!!!!!!!
Siga as instruções do amigo Nickyfury, é muito mais confiável !!!!!!!!!
Não fique impaciente por favor, para não fazer besteira.Me desculpe.
Abraços
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jul 01, 2005 9:46 am Assunto: |
|
|
Olá amigos,
Retornando mensagens a este tópico... resolvi por fim comprar na loja sugerida pelo amigo NickyFury agora quando chegar lhes informarei sobre elas. A marca é da Genzo que acredito ser uma ótima feramenta, vendida em vários sites brasileiros, e acreditem os preços são ótimos quando tiverem oportunidade liguem la (0xx11-32773034). T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jul 01, 2005 9:47 am Assunto: |
|
|
Olá amigos,
Retornando mensagens a este tópico... resolvi por fim comprar na loja sugerida pelo amigo NickyFury agora quando chegar lhes informarei sobre elas. A marca é da Genzo que acredito ser uma ótima feramenta, vendida em vários sites brasileiros, e acreditem os preços são ótimos quando tiverem oportunidade liguem la (0xx11-32773034). T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Serginho 1.o PASSO

Registrado: 14/02/05 Idade: 48 Mensagens: 164 Localização: Natal-RN
|
Enviada: Sex Jul 01, 2005 6:32 pm Assunto: Re: Alicates |
|
|
Átila escreveu: | Pessoal, ainda insistindo na mesma tecla, recebi esta semana uma resposta de um site Japonês, "Sr. Yoshiro Nakamizu" sobre uma consulta de preços de ferramentas. Queria saber se alguém do fórum ja´fez esse tipo de compra "importação" no exterior, e se dá pra confiar? Pois mesmo com a taxa de envio aéreo (cerca de 6 euros por ferramenta) os preços são tentadores, e as ferramentas parecem ser de boa qualidade "Okubo e outras" Será que dá pra aventurar??? Acho que eu vou ficar com a dica do Nick, aquela loja da liberdade. Valeu Atila
O site é http://www.j-bonsai.com/index.html |
Atila,
Os meus dois alicates e minhas duas tesouras, adquiri com o Sr. Yoshiro Nakamizu quando o preço ainda era em dolar e não me arrependo, na minha opinião é um site confiável.
Só uma dica que eu lhe dou, é que não efetue compras acima de $50 dolares, pois voçê vai pagar um imposto de +- 80% do valor da mercadoria (imposto sobre produtos importados), então o ideal seria dividir as compras, ex: se voçê pretende compar 2 alicate, vc compraia 1 e depois compraria o outro, ou seja, efeuaria duaas compras.
Peça um desconto também que as vezes ele dá.
As mercadorias chegaram com 7 dias junto com um recibo e o comprovante do cartão de crédito, fiz a compra com cartão de crédito internacional, passando as informações via é-mail, mas você também pode passar via fax.
Sr. Yoshiro Nakamizu é uma pessoa super gentil.
Abraços,
Sérgio Barbosa. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|