|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Wagner Trindade
Registrado: 13/08/08 Idade: 50 Mensagens: 61 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Ago 16, 2008 6:17 pm Assunto: Wagner Trindade |
|
|
Olá a todos,
Meu nome é Wagner Trindade, tenho 33 anos, moro em São Paulo, capital.
Desde muito novo sempre gostei muito de plantas e os bonsai sempre me fascinaram. Por estranho que pareça meu primeiro "contato" com bonsai foi em um desses desenhos japoneses da minha infância (Sawamu) onde o bonsai era mostrado como exemplo de perseverança e resistência.
Depois de algum tempo vi um bonsai ao vivo lá no bairro da Liberdade. Era um pinheiro negro modelado como cascata e olhando para aquela plantinha deu para eu ver claramente um grande pinheiro escorado em uma montanha rochosa aguentando o peso de sua idade e dos elementos da natureza. Isso me encantou e tive certeza de que um dia eu conseguiria eu mesmo fazer uma árvore daquelas.
Ao longo do tempo o amor por plantas continuou, tenho várias plantas em casa, dezenas de revistas sobre bonsai, um orquidário para minha outra paixão que são as orquídeas. Muitos anos passaram e hoje, já mais estável na vida, decidi que era a hora de entrar nesse mundo do bonsai. Espero contar com a ajuda de todos e fazer bons amigos, gosto muito de aprender e perguntar e tenho visto que esse fórum é uma mina de ouro para quem quer descobrir sobre o bonsaísmo.
Um grande abraço a todos!
Wagner Trindade |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Ago 21, 2008 3:06 pm Assunto: |
|
|
Oi Wagner
BEM VINDO AO FÓRUM
Ser bonsaísta é algo maravilhoso e transformador... aqui estamos aprendendo sempre algo novo! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Out 22, 2008 10:58 pm Assunto: |
|
|
Wagner,
seja bem-vindo!!
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qua Out 22, 2008 11:08 pm Assunto: |
|
|
Amigo Wagner Trindade
Seja muito bem vindo e precisando estou as ordens.
Abraços
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|