Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marli Nogueira 1.o PASSO

Registrado: 14/02/07 Idade: 56 Mensagens: 118 Localização: Guarulhos SP
|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 8:11 pm Assunto: Jabuticabeira (azaleia abri um topico só pra ela) |
|
|
Esta azaleia estava em um jardim em minha antiga casa, quando mudei eu a roubei, ainda ñ consegui comprar um vaso melhor, mas mesmo assim acho que ela está tão lindinha, só faz um ano que está neste vaso e já me presenteou com estas lindas flores. Sei que ainda nem aparenta ser uma árvore mas chegaremos lá. O que vcs acham?

Editado pela última vez por Marli Nogueira em Seg Maio 17, 2010 10:15 am; num total de 10 vezes |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 8:54 pm Assunto: |
|
|
Uma ajudinha
 _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 9:06 pm Assunto: |
|
|
Leonardo brigado to apanhando mais consegui
Editado pela última vez por Marli Nogueira em Dom Ago 31, 2008 10:10 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 9:15 pm Assunto: Bela planta |
|
|
Linda planta Marli, o que vc acha de coloca-la em um recipiente maior afim de engrossar seu tronco??
Abraço fraterno |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 9:26 pm Assunto: |
|
|
Edmilson acho que vou acabar fazendo isso, é que estou morando em uma casa sem quintal as plantas ficam na sacada, mas um escorredor numa bacia cabe. Abraço grande |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 9:29 pm Assunto: Mais informações |
|
|
Legal Marli, antes de qualquer procedimento aconselho que leia bastante sobre a técnica do escorredor / mamadeira.
E lembre-se que a azaleia adora substrato acido, portanto capriche na matéria organica.
Abraço fraterno |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 10:02 pm Assunto: |
|
|
Olha minha jabuticabeira no escorredor, esta nele a dois anos, plantei a semente gosto assim tudo tranquilo.
Esta foto é de 2007
Esta de 2008 olha como cresceu
Nossa aqui eu radicalizei, podei tudo só espero ñ ter feito bobagem
Detalhe do tronco, ainda precisa de mais mamadeirakkkk
 |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Set 01, 2008 7:26 pm Assunto: |
|
|
Nossa Marli bela Jabuticabeira. Tá encaminhando. De semente heim??!! Que paciência. Coloca bastante esterco bovino e muita água nela. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 01, 2008 7:43 pm Assunto: Paciencia é a regra básica |
|
|
Amiga Marli, assim como o Marcos fez, também dou parabéns pela sua planta que esta com um movimento muito bom.
Certamente não terá problemas devido a poda radical, a jabuticabeira é uma planta nativa e muito resistente, mas agora que você definiu o movimento do tronco realize apenas a desfolha juntamente com o corte de algumas ponteiras.
Notei que usa uma mamadeira relativamente grande e o mais importante, achei ela muito alta. Isto não acarreta o crescimento de raizes verticamente?
A principal função da mamadeira é o crescimento de raizes radiais e turbinar a planta engrossando o seu tronco.
No mais, como disse adorei sua planta.
Abraço fraterno |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 02, 2008 2:55 pm Assunto: |
|
|
Edmilson vc quer dizer que o escorredor está muito cheio? Tenho que usar um vaso alto, pois tenho um cachorrinho que destroi tudo, mas quanto ao escorredor ñ sabia que precisava ficar raso me confirme isso por favor.Abraço |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Set 02, 2008 7:22 pm Assunto: |
|
|
Marli o objetivo da mamadeira ficar rasa é porque as raízes tendem a crescer lateralmente, não para baixo. No escorredor elas cresceram para baixo e assim chegaram até a mamadeira buscando o substrato. Quando chegam ali a tendência é buscar no substrato mais raso. Entendeu??? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 02, 2008 9:57 pm Assunto: |
|
|
Marcos e Edmilson, valeu mesmo pela dica vou providenciar rápidinho esta mudança. E quanto a azaleia se eu mudar ela para o escorredor agora será que perco esta florada, ela está tão linda cheinha de flores o botões apesar de magrinhakkkkk. Espero resposta tá |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 03, 2008 1:03 am Assunto: Azaleia |
|
|
Melhor aguardar a florada
Abraço fraterno _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
Marli Nogueira 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 11, 2009 5:58 pm Assunto: |
|
|
Olha minha jabuticabeira depois de mais um ano, agora na bacia mas o escorredor continua cheio. Ela está parecendo uma vassoura cheia de galho e folhas e ñ fiz nenhuma amarração. Também preciso de ajuda com ela.
outro angulo
 |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Sex Set 11, 2009 6:45 pm Assunto: |
|
|
Olá Marli,
sua jabuticabeira teve uma grande evolução.
Aproveite que estamos no final do inverno e desfolhe-a e poste uma nova foto para que possamos analisar melhor a estrutura e opinarmos com mais segurança.
No mais parabéns pela bela planta.
Att,
Salo. |
|
|
 |
|