FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Construção de Viveiro. E com uma duvida
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Edson Junior

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 9:35 am    Assunto: Construção de Viveiro. E com uma duvida Responder com citação

Olá amigos.
Estou construindo um Viveiro para poder acomodar melhor os meus bonsai. Toda a estrutura está pronta só que agora surgiu uma duvida meio boba, quanto ao sombrite, Qual a porcentagem que deve ser usado ? Qual o tempo de duração médio da telinha ?

Espero a ajuda de Vocês,

Abraços

Principiante na arte do BONSAI, só que mesmo assim muito FELIZ Smile
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 9:39 am    Assunto: Re: Construção de Viveiro. E com uma duvida Responder com citação

Olá Edson,

No meu viveiro aqui utilizo sombrite 50%, acredito que seja a melhor opção, mas tm quem use o 70% tambem, ai fica a seu critério. Já, faz mais de 4 anos que tenho a tela de meu viveiro e até agora ela ta inteirassa, acredito que dure por mais ou menos uns 5 a 7 anos, veremos. Depende tambem do local ne? Quando estiver pronto mande fotos para podermos ver o seu canto. T+.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 9:08 pm    Assunto: Responder com citação

Edison, sua região tem clima agradável portanto você pode comprar um sombrite de 50% que será bastante adequado. A duração é bastante longa.
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 09, 2005 3:39 pm    Assunto: Responder com citação

Vocês tem algum projeto em papel pra postar pra gente? Eu tenho um que se faz com ripado de madeira e a regulagem da porcentagem de luminosidade que entra, é feita com o afastamento ou a aproximação das ripas, o único incoveniente é que a madeira com o tempo apodrece não é? É um projeto mais ou menos do tamanho de um quarto 4m x 3m. Quando tiver minha casa (ou melhor, quando eu não morar mais com os meus pais, pretendo construir um similar, pois o jardim daqui de casa é que nem o pólo norte, só pega sol de 6 em 6 meses). Pena não ter scaner pra mandar pro pessoal, vou deixar todos com água na boca Laughing .
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2005 5:35 am    Assunto: Responder com citação

Edson,

pode por de 50%, para o viveiro, já o de 70% é mais utilizado em viveiros para formação de mudas ou berçário, até as plantas jovens ou recém transplantadas adquirirem "força" para depois irem para o de 50 % ou para o pleno sol.

[]s

"...Se errei, foi tentando acertar...."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Edson Junior

MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2005 7:18 am    Assunto: Responder com citação

Willian escreveu:
Vocês tem algum projeto em papel pra postar pra gente? Eu tenho um que se faz com ripado de madeira e a regulagem da porcentagem de luminosidade que entra, é feita com o afastamento ou a aproximação das ripas, o único incoveniente é que a madeira com o tempo apodrece não é? É um projeto mais ou menos do tamanho de um quarto 4m x 3m. Quando tiver minha casa (ou melhor, quando eu não morar mais com os meus pais, pretendo construir um similar, pois o jardim daqui de casa é que nem o pólo norte, só pega sol de 6 em 6 meses). Pena não ter scaner pra mandar pro pessoal, vou deixar todos com água na boca Laughing .

Olá Willian, Bom dia.

Então, eu não tenho nenhum projeto pronto por 1 simples motivo, eu utilizei a estrutura de um antigo rancho para fazer o meu viveiro, a unica coisa que eu fiz foi retirar as telhas , e um pouco da estrutura do telhado pois tinha muita madeira.Agora só falta esticar o sombrite.
Quando estiver pronto vou tirar algumas fotos e colocarei aqui no forum para vocês avaliarem, Ok ?

Um grande abraço.

Principiante na arte do BONSAI, só que mesmo assim muito FELIZ Smile
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: