FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Elio Luis Secchi
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 6:56 pm    Assunto: Elio Luis Secchi Responder com citação



Bom gente! Vou tentar me apresentar:
Sou Elio Luís Secchi (a gente lê sequi), coisa de descendente de italiano, tenho 46 anos, casado, 2 filhos, um moço de 16 anos e uma moça de 14.
Moro num sítio no interior do município de Igrejinha, mas já no Alto da Serra, próximo de Gramado - RS. Nasci e me criei no interior, lidando com bichos e plantas. Depois fui estudar e tentar ganhar a vida na cidade de Novo Hamburgo (capital do calçado), onde me tornei Representante Comercial, uma profissão que exerço até hoje e que gosto muito.
Cultivo orqídeas como hobbie há 23 anos, foi quando morei em apartamento e precisava manter contato com as plantas. Fui presidente do Núcleo de Orquidófilos de Novo Hamburgo e Vice-presidente da Federeção Gaúcha de Orquidófilos. Neste período aprendi a conviver com outros que gostam do mesmo hobbie e através de inúmeras exposições aperfeiçoar as técnicas de cultivo.
Também tenho uma coleção de cactus e suculentas.
Com o cultivo de plantas nunca tive dificuldades, dominando técnicas de plantio, replantio, enxertia, alporquia, estaquia e outros "ias".
Sempre gostei de bonsai, mas não aparecia aquela oportunidade de começar. Fui em uma exposição há cerca de um ano onde alguns colegas orquidófilos aderiram a arte que comecei a ver a possibilidade. Comprei algumas revistas onde encontrei o site do Fórum. Depois que comecei a navegar pelo Fórum este negócio fez minha cabeça. Comecei a passar horas do dia e da noite pensando em bonsais, como fazer, o que fazer, etc
Ainda tenho muita dificuldade na questão de saber como modelar uma planta pois apesar da criatividade, não gostaria de ferir conceitos já estabelecidos.
Bem, acho que já chega. Fui repórter de jornal, mas isto aqui não é um jornal.... então paramos por aqui.

Abraços

Elio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 8:18 pm    Assunto: Responder com citação

Elio,


acho que bem vindo você já foi, então prazer em conhecer mais um pouco de você e saber de suas preferências. Espero que todos possamos contribuir com sua nova coleção, fazendo dela uma bela coleção.

Abraços.
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Jakson
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 25/07/06
Mensagens: 333
Localização: Barra Velha - SC

MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 8:28 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Elio,
Prazer em conhecê-lo, eu sou mais novo que você aqui no Fórum e também estou começando com o cultivo de Bonsai. Espero podermos trocar idéias por aqui

Abraços
_________________
"Arte é o caminho do criador para a sua obra"
Ralph Waldo Emerson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Ago 25, 2006 2:09 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Élio, é um prazer conhecê-lo. Quero aproveitar a sua paixão por orquídeas que é também a paixão de muitos outros bonsaístas, para perguntar se poderei contar com a sua ajuda com nesta área. Faz muito tempo que penso em colocar um Fórum para órquidófilos neste nosso espaço, contar com alguém com muito conhecimento é importante. Parece que já temos. Você!
Vou colocar no Fórum Central esta pergunta: "Abrir um Fórum específico para orquúdeas, sim ou não?". Caso nossos amigos achem interessante, e tenha aceitação de sua parte, poderia colocá-lo como moderador do referido Fórum.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm    Assunto: Re: Elio Luis Secchi Responder com citação

Oi Elio, tudo bem?

Benvindo a este fórum! Acertou na escolha! Wink
Parabéns por seu trabalho com orquídeas... e por sua escolha pelos bonsai! Laughing
Estou certo que seu histórico com as orquídeas é um ótimo indicador de que, as dificuldades que voce alega ter hoje com os bonsai, serão bem transitórias!...

O pessoal daqui com certeza te apoiará em tudo que for possível!

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fabio Cristiano
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/03/06
Mensagens: 484
Localização: Campo Limpo Paulista- SP

MensagemEnviada: Dom Ago 27, 2006 3:48 pm    Assunto: Responder com citação

Elio,,,


Seja muito bem vindo!!!

Fábio Cristiano
_________________
BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Seg Ago 28, 2006 12:29 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos

Agradeço de coração as boas-vindas após minha apresentação.
Caro Mário, quanto a abrir um Fórum para Orquídeas acho que seria interessante. Sinceramente não me sinto em condições de ser mediador de um fórum destes. Apesar da experiência com o cultivo, que é uma coisa, nas orquídeas há muitos aspectos técnicos de avaliação da qualidade das plantas, especialmente dos gêneros Catléias e Laelias, mas também dos outros, nos quais nunca quis me aprofundar e por isso não angariei muito conhecimento, pois tenho uma carcatrística própria de valorizar mais a beleza do que a técnica. Outro detalhe é que como moro num sítio e lá não tem internet, dependo de "roubar" alguns minutos no meu escritório para navegar no Fórum.
Mas com certeza apoio a idéia e serei um participante contribuindo com tudo o que posso pois para mim é um prrazer compartilhar com os outros o que aprendi de alguém.
Aqui, no bonsai continuo aprendiz de principiante e estou tentando aprender com as lições dos demais.

Abraços

Elio Luis Secchi
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qua Set 06, 2006 12:31 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Elio Luis !!!!

Muito prazer e seja muito bem vindo a nossa casa !!!!

Gostei da sua história. Amo orquídeas !!!!!

Abraços
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 10:48 am    Assunto: Responder com citação

Como faz mais de 2 anos que me apresentei neste fórum, estou me re-apresentando, uma vez que neste 2 anos muita gente passou a participar.
Confesso que muita coisa mudou também para mim de lá para cá. Foi muitas horas de pesquisa e aprendizado, e cada vez mais vejo que tenho quase tudo a aprender. Quanto ao fórum da orquídea que foi citado acima, acabei acatando a sugestão do Mário e fui o primeiro mediador, me mantendo por cerca de um ano. Depois por absoluta falta de tempo, pedi ao Mário que me dispensasse da função.
Além disso, confesso, atualmente minha grande paixão é o bonsai.

abraços
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
afonso Fengler
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 13/07/06
Mensagens: 280
Localização: São Miguel das Missões - RS

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 4:54 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Élio como está?

Muitas horas e encontros, Pois nos dois encontros que eu participei você também participou. Um em Lageado e o outro em Porto Alegre.

Um abraço
Afonso
_________________
O que não tem solução, esta solucionado.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2008 8:59 pm    Assunto: Responder com citação

Beleza Afonso, satisfação enorme pelo seu post.
Afinal a gente se conheceu primeiro aqui no Fórum, e depois pessoalmente em encontros muito produtivos. Espero que no ano que vem tenhamos outros e voltemos a nos encontrar.

abraços
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 8:53 am    Assunto: Responder com citação

Olá Amigo Elio,

participo de tua reapresentação enviando meus parabéns pela tua maneira participativa aki no Fórun.Mão só os bonsaistas antigos devem opinar, mas nós os iniciantes ou intermediários precisamos postar exercendo o nosso dever de participar.

Um ab rfaço - Ivanil
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 2:00 pm    Assunto: Responder com citação

Legal Ivanil, agradeço a receptividade. Afinal faz algum tempo que a gente se vê por aqui. Só não participo mais por falta de tempo, mas concordo contigo. Tem muita coisa que a gente pode ajudar aqui, não por ser conhecedor, mas por muitos e muitos tópicos que já passaram pelos nossos olhos nestes anos. Podemos repassar o que vimos e ouvimos e asim ajudar a difusão da arte.

abarços

Elio
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Ter Nov 25, 2008 10:51 am    Assunto: Responder com citação

É isso mesmo amigo, quando existe um sincronismo de receber e retribuir, a gente verifica que na arte-bonsai, nada é escondido, pelo contrário: sentimos uma satisfação gratificante em poder ajudar até mesmo com o pouco que sabemos.

Abração - Ivanil
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Ter Nov 25, 2008 11:23 am    Assunto: Responder com citação

Amigo Elio

Não poderia deixar de agradecer pela tua participação neste grande espaço que é o fórum do Atelier Exclamation
A troca de conhecimento e amizade, mesmo virtual, são pontos fortes e ficam por toda vida!
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil