FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

azalea
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
edsonr junior

MensagemEnviada: Sáb Dez 06, 2008 6:48 pm    Assunto: azalea Responder com citação

O quê fazer pra dar uma engrossada nessa azalea! sera que só o escorredor basta?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
giorgio

MensagemEnviada: Dom Dez 07, 2008 6:28 pm    Assunto: Responder com citação

a melhor solução é colocá-la em terreno aberto.
Olhe os resultados da minha azalea?
25 anos em terreno aberto e 15 em um grande vaso Raízes superficiais ocupam todo o vaso (55 cm), incluindo o musgo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bad_clusters
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2008 8:42 am    Assunto: Responder com citação

Eu tenho curiosidade em azalea...

giorgio qual a adubação que você vem utilizando? e qual o tipo de solo!

Pois esta fantastica sua planta.

Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2008 10:41 am    Assunto: bonsai Responder com citação

25 anos no solo, nem precisou de adubação!!!!! Laughing Laughing Laughing

Edson, em relação a sua azalea, se ela for uma das inumeras variedades da Satsuki, então replante em uma bacia grande, perfurada na lateral e no fundo, mantendo-a em local sombreado, onde receba insolação parcial. Rega diária, sem encharcamento, e adubação orgânica e liquida, intercaladas a cada 30 dias. Very Happy

Isso, é claro, se não dispuser de um pedaço de chão para plantar, pois igual a um bom solo, como mostra a "plantinha" do nosso colega italiano, não há nada melhor. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Se for fazer uso da bacia, use um substrato bem orgânico e drenante: casca de pinus, carvão de bambu, terra granulada, pedaços de gravetos e folhas secas picadas. Nada de pedrisco ou caco de telha, muito menos areia grossa ou fina, ok? Rolling Eyes

Manter a bacia apoiada sobre tijolos, para que favoreça a circulação de ar de baixo para cima, tambem ajuda no aumento de raizes. Lembre-se: quanto mais raizes tiver, melhor será o desenvolvimento de sua planta. Em dez anos terá em mãos um ótimo material de trabalho. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
giorgio

MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2008 2:06 pm    Assunto: Responder com citação

A azalea é proveniente de um viveiro.
O padrao do viveiro 15 anos atras pego em um jardim e colocou em um vaso de meio metro cúbico de tamanho. Eu não acho que tenha alguma vez sido fertilizados.
Quando pegei, em Março, o fundo, até os ramos, foi sepultado e a planta foi de cerca de dois metros de altura. Eu cortei como visto na imagem. A planta tem respondido bem, com emissão de brotos por todo o lado. Infelizmente nao tenho uma fotografia atualizada, espero amanhã.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
edsonr junior

MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2008 7:30 pm    Assunto: Responder com citação

giorgio escreveu:
A azalea é proveniente de um viveiro.
O padrao do viveiro 15 anos atras pego em um jardim e colocou em um vaso de meio metro cúbico de tamanho. Eu não acho que tenha alguma vez sido fertilizados.
Quando pegei, em Março, o fundo, até os ramos, foi sepultado e a planta foi de cerca de dois metros de altura. Eu cortei como visto na imagem. A planta tem respondido bem, com emissão de brotos por todo o lado. Infelizmente nao tenho uma fotografia atualizada, espero amanhã.
Citação:
Muito obrigado à todos pela ajuda!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: