| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
fnocon
Registrado: 03/01/09 Idade: 50 Mensagens: 1 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Seg Jan 05, 2009 8:17 pm Assunto: Felipe Nocon |
|
|
Salve galera, sou o novo membro do grupo e novato com a arte dos Bonsais. Tenho imenso prazer de estar participando, sei que este é o lugar certo para trocar experiências.
Moro em Florianopolis, SC. Tenho 33 anos, casado, cursando Ciências da Computação. Posso dizer que já tive vários hobbies, entre eles pescar, fotografar(faço até hoje) e à pouco tempo estou realizando mais essa paixão, cultivar Bosais.
Tenho algumas espécies, entre elas: Shimpaku(Juniperus chinensis “sargentii”); Buxos Balearica(Buxus sempervirens); Serissa(Serissa Phoetida); Ficus(Ficus Baileyana e Ficus Carica); Caliandra(Calliandra dysantha Benth); Jabuticaba(Myrciaria Cauliflora); Romã(Punica granatum); Mil Cores(Breynia Nivosa); Pingo de Ouro(Duranta Repens Aurea); tem tbm um pinheiro que ainda não consegui descobri a espécie, esse posto uma foto outro dia para me ajudarem a identificá-lo. A grande maioria dessas espécies, são árvores compradas em floricultura, que estou começando a dar forma agora, algumas já peguei como Pré-Bonsai. Procurei iniciar com plantas de fácil cultivo, com o passar dos tempos, vou adquirindo técnicas e procurarei espécies com maior complexidades.
Grande abraço à todos |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 41 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Ter Jan 06, 2009 9:07 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Fnocon.
Aqui você vai aprender muito! _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Jan 09, 2009 12:01 am Assunto: |
|
|
fnocon,
seja bem-vindo ao Fórum. Parece que você já tem uma boa coleção. Com o tempo poste fotos pra conhecermos teus exemplares.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Ter Mar 10, 2009 10:00 pm Assunto: |
|
|
Felipe
Seja muito bem vindo ao Fórum.
Grande abraço
Rogério _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|