FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bancada para Bonsai
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Takaki

MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 3:34 pm    Assunto: Bancada para Bonsai Responder com citação

Pessoal,

Fiz um projeto de uma bancada para colocar meus bonsais (link abaixo em pdf) e gostaria de dividi-lo com vocês para críticas e sujestões.
Farei um orçamento com um marceneiro na minha cidade que trabalha com madeira reciclada. Vou ver se consigo fazer com Peroba Rosa reciclada pois sei que essa madeira aguenta o tranco (sol, chuva, etc).
Se gostarem, fiquem a vontade para utilizar o projeto para vocês.
O que vocês acham?

Bancada:
http://sites.google.com/site/blogfilesource/bonsai/Bancada.pdf?attredirects=0

Fiz também um projeto de uma estrutura que ficará sobre a bancada que chamei de "Tori". Tori na verdade são aqueles típicos pórticos japoneses. A intenção de colocar o "Tori" sobre a bancada tem duas finalidades: primeiro para possibilitar a colocação de uma tela para protejer algumas árvores que não aguentam muito o sol como o acer palmatum, por exemplo. E segundo montar uma irrigação automática sobre ele com base em uma matéria exibida no site:

Matéria sobre Irrigação:
http://bonsai.idealgratis.com/sistema_de_irrigacao_automatizada_p01.html

Tori:
http://sites.google.com/site/blogfilesource/bonsai/Tori.pdf?attredirects=0

Me avisem caso não conseguirem visualizar os arquivos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Takaki

MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 3:36 pm    Assunto: Alteração Responder com citação

Talvez, ainda não estou certo, retirarei as pingadeiras das prateleiras. Acho que talvez elas não sejam necessárias. As pingadeiras medem 4 cm. O que vocês acham?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 7:45 pm    Assunto: Responder com citação

Takaki,
ótimo projeto de prateleira!!
Eu já estava pensando em aumentar o espaço para acomodar as minhas plantas no quintal da minha casa e cheguei mesmo a pensar em fazer uma prateleira neste formato ao invés de mais um jirau. A que você mostrou tem a vantagem de ser pouco comprida, o que facilita uma eventual mudança de lugar.
Abraço e obrigado por partilhar o projeto.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: