FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Festival do Japão
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
tomas.nogueira

MensagemEnviada: Sáb Jul 16, 2005 11:43 pm    Assunto: Festival do Japão Responder com citação

Olá a todos!

Olhei meio por cima e não vi nada falando sobre o festival do japão, que está acontecendo no Centro de Exposições Imigrantes (em São Paulo), desde sexta e vai até amanhã (Domingo, 17/07/2005).

Está meio em cima da hora, eu sei, mas tive a oportunidade de visitar o festival hoje e deixo aqui minha recomendação.

Além da excelente culinária, há no festival exibições e demontrações de diversas formas da cultura japonesa, entre elas a arte bonsai e o ikebana (deu para ver uma demonstração de karatê também!).

Indo ao que interessa, embora reduzida em tamanho, a exposição de bonsai está maravilhosa. Fiquei maravilhado com shonins (quase mames, talvez) de kinzu frutificando do mestre Hidaka e com um jacaré (acho que tb de Hidaka, mas não tenho 100% de certeza).

Confesso, no entanto que ficou difícil decidir se meu bonsai favorito da exposição era o kuromatsuo de cerca de 75 anos do mestre Hidaka, ou se a érica chinesa florida do Mizuno. Recomendo que vcs passem por lá e se decidam-se vcs mesmos.

Cerâmicas do Izumi e uma pequena lojinha de bonsai (montada lá pelos Mizuno, creio) completam o passeio.

A entrada no Centro de Exposições custa 5 reais (estudantes e pessoas com mais de 60 pagam meia, acima de 70 entrada gratuita). Estacionamento custa 15 reais (30 para ônibus).

Tomás
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2005 1:02 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Tomas,

fico feliz que tenha gostado da exposição.
O espaço nem parecia pequeno até o público aparecer. Era muuuita gente.
Aquele PN de 75 anos de mestre Hidaka tb está entre os meus preferidos.
Nem tem como não estar, não é????
Logo estaremos postando fotos do evento.

Abração
Cissa
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2005 1:53 pm    Assunto: Responder com citação

Opa,

Fotos sempre sao bem vindas, pa aqueles que nao tiveram a oportunidade de ir, conferir o que ocorreu de bom. T+.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: