|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
heitor
|
Enviada: Dom Abr 09, 2006 12:47 pm Assunto: fungicidas |
|
|
ae pessoa gostria de saber os nomes de fungicidas
para coniferas (criptomeria pinheiros, tuias...)
citem nomes e se possivel valores
abraços _________________ HeitorCosta |
|
|
|
Illex PARTICIPANTE
Registrado: 18/07/04 Idade: 38 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Abr 10, 2006 9:44 am Assunto: Re: fungicidas |
|
|
Olá Heitor,
Temos o Combat como um bom fungicida, que combate praticamente tudo, é este produto aqui:
Esta poderá ser encontrado em quase todas as lojas de Bonsai no pais, aqui somente como referencia na Nipon Bonsai:
http://www.niponbonsai.com.br/acessorios.asp?cat=acess%F3rios&offset=12
Se qusier tambem pode-se utilizar sulfato de cobre, e fungicidas a base de enxofre com com a calda para Jin e Shari, diluindo 5 ml em um litro de agua e aplicando. Tome cuidado so para nao cair na terra. O unico problema é que a aplicação do sulfato de cobre pode deixar as agulhinhas um pouco queimadas (somente as mais novas). Porem vai de voce amigo. Seria bom voce explicar qual a praga que esta tentando combater, assim poderiamos dar uma medida para que pudesse combate-la melhor. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
|
heitor
|
Enviada: Seg Abr 10, 2006 10:39 am Assunto: seguinte |
|
|
o fungo eu n sei o nome mais ele estas ecando as folhas e os galhos
o bonsai perdeu muita "vida" ja _________________ HeitorCosta |
|
|
|
Illex PARTICIPANTE
Registrado: 18/07/04 Idade: 38 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Abr 10, 2006 11:45 am Assunto: Re: seguinte |
|
|
Olá Heitor,
Dilua 5 ml dessa calda para Jin e Shari em um litro de agua e aplique. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
|
|
|
Wilson Fracassi 3.o PASSO
Registrado: 23/03/06 Idade: 54 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Seg Abr 10, 2006 3:28 pm Assunto: |
|
|
Heitor,
Primeiramente é necessário identificar se o problema de suas plantas é fungo mesmo, para aí sim decidir o tratamento. Não devemos utilizar nenhum produto seja ele fungicida, acaricida ou inseticida aleatóriamente, mas todo caso vou citar alguns nomes.
de contato - sulfato de cobre, Folpan
sistêmico - Aliete, Benlate, Kasumin
Obs : Ilex, combat não é fungicida, é inseticida veja na embalagem. |
|
|
|
Illex PARTICIPANTE
|
Enviada: Seg Abr 10, 2006 4:06 pm Assunto: |
|
|
Olá Wilson,
Realmente cometi um engano. Obrigado pelo toque.
Heitor,
Nas instruções do Combat estão os seguintes usos:
Combat
Eficaz contra Pulgões, Cochonilhas e Acaros. T+ amigo e desculpe pelos transtornos.
Abraços:
|
|
|
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE
Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Abr 15, 2006 7:06 pm Assunto: |
|
|
Meu caro, não posso falar pelos juníperos, pois não cultivo esta espécie. Eu já tive problemas com fungos, na época me aconselharam usar calda bordaleza e então o problema foi solucionado. Hoje em dia uso sulfato de cobre como medida preventiva, dizem que não é tão potente como a calda, mas serve como preventivo.
Um grande abraço, espero ter sido útil. |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|