|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Charles PARTICIPANTE
Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jan 02, 2007 8:49 pm Assunto: |
|
|
Menina Angela amigo Bergson... tudo bem?
Minha calliandrinha vai muito bem, mas sem grandes novidades!
Desde a ultima foto, a que usei no Concurso Shohin Bonsai, ela apenas enfolhou e está como na primeira foto desde tópico...
Ainda não fiz o trabalho de ajuste fino de estrutura e replantio, como disse que faria... mas isso será feito antes do outono...
Abraço..... e nos vemos no Bonsai 2007...
Charles |
|
|
|
Angela Fernandes PARTICIPANTE
Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jan 03, 2007 2:51 pm Assunto: |
|
|
Alô meninos !!!!!!
Charles - MEU GAROTO - obrigada por nos dar notícias sobre "NOSSA" calliandrinha.
Valeu e inté vendo a chuva que cai
Angela Fernandes |
|
|
|
Charles PARTICIPANTE
|
Enviada: Ter Jan 23, 2007 9:57 am Assunto: |
|
|
Oi menina Angela.... tudo bem?
No Bonsai 2007 pretendo levar esta calliandrinha. Não sei se vou trabalhar com ela.... .. mas com certeza vou te apresentar a ela!....
Abraço,
Charles |
|
|
|
nickyfury PARTICIPANTE
Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Jan 24, 2007 4:28 am Assunto: bonsai |
|
|
Charles, espero que não leve a caliandra apenas para mostrar para a Angela, hein?
Pretendo participar do evento e gostaria de ver esse e outros trabalhos seus por lá.
É incrivel o que podemos fazer com uma caixa de mudinhas hoje em dia, depois de ver sua dedicação e entusiasmo ao construir uma planta assim. Realmente estimulante!!! _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
|
Nelmar 2.o PASSO
|
Enviada: Qua Jan 24, 2007 10:12 pm Assunto: |
|
|
E aí Charles?
Muito pertinentes os comentários do nickyfury, pois o tempo e dedicação são as verdadeiras ferramentas do bonsai.
A propósito Charles, já usou a fresa? Mostra aí os trabalhos de peso que mencionou.
Abraços
Nelmar |
|
|
|
nickyfury PARTICIPANTE
|
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 2:29 pm Assunto: bonsai |
|
|
Nelmar, por falar em fresas, voce irá ao evento do Mário? Se for, daria para levar algumas das fresas que fabrica, talvez possamos fazer negócio, hein? _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
|
Charles PARTICIPANTE
|
Enviada: Seg Jan 29, 2007 2:32 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
Oi Nick... tudo bem?
Vai ser legal finalmente nos conhecermos no Bonsai 2007!...
E com certeza, vai ser legal ouvir comentários e sugestões de todos, pois esta calliandrinha, apesar de ser um bonsai q gosto muito, é um verdadeiro celeiro de "defeitos"... ...
Particularmente, acho muito didático comentarmos em grupo, não apenas os pontos fortes, mas pricipalmente os pontos fracos de um bonsai!... Para mim, esta é a verdadeira matéria-prima para o desenvolvimento ...
O fato de se originar de uma caixa de mudinhas, quando iniciei neste hobby, é outro ponto que torna este bonsai especial para mim...
Nelmar....
É isso mesmo amigo, seja com bonsai, seja com o que for... tempo e dedicação fazem milagres...
Sobre as fresas, é quase uma vergonha, mas ainda nào fiz fotos dos trabalhos que fiz com elas, até porque, trabalhei plantas que um dia... quem sabe... poderão vir a ser um esboço de bonsai...
Mesmo assim, vou fotografar apenas para mostrar o resultado!... A fresa funcionou muito bem!...
Abraços... e nos vemos no Bonsai 2007...
Charles |
|
|
|
Angela Fernandes PARTICIPANTE
Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jan 29, 2007 3:37 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!
Charles - MEU GAROTO - quero ver ao vivo e em cores esta belezura para admirá-la mais e mais.
Nelmar - MEU IRMÃO - já definiu se vai estar no encontro em maio ????
Preciso saber e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
|
nickyfury PARTICIPANTE
|
Enviada: Qua Jan 31, 2007 7:35 pm Assunto: bonsai |
|
|
Charles, realmente vai ser muito bom poder conhecê-lo pessoalmente e colher ao vivo e a cores as informações excelentes que tenho certeza voce irá apresentar para nós.
Aliás, esse evento está prometendo ser algo memorável, inesquecível, não só pela quantidade de pessoas que estão se comprometendo a estarem presentes, mas tambem pela excelencia do nível dos demonstradores, nacionais e estrangeiro. Uma oportunidade única, imperdível, que vale o esforço e o cansaço, para desfrutar e aprender, muito. Alem, é claro, das novas amizades e do reencontro com os velhos amigos, algo sempre ótimo num grande encontro como esse. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
|
Charles PARTICIPANTE
|
Enviada: Seg Mar 19, 2007 9:40 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
Oi pessoal...
Revendo minhas antigas fotos ainda em papel, achei algumas de 1998 desta calliandra, quando já trabalhava nela há alguns anos...
Na verdade, me vi fazendo coisas que ainda hoje faço com ela... ou seja, desfolha total e trabalho de estrutura...
Escaneei as fotos abaixo para mostrar que, há 9 anos, ela já " me dizia para onde queria ir"...
Aqui ela enfolhada, num vaso bem raso...
Aqui desfolhada e com algumas podas de galhos em excesso...
A frente nas fotos acima, são as costas do bonsai atual, na foto abaixo...
Como sempre manti este bonsai em vasos pequenos, seu desevolvimento acontece muito lentamente, mas vendo a foto atual, nota-se o efeito das aramações visando:
1. "abaixamento" da estrutura
2. maior naturalidade nos movimentos dos galhos
Gosto bastante deste bonsai, mas uma coisa que sempre me motiva nêle é que continuo vendo-o com dos meus favoritos "jogos dos 7 êrros"...
Abraços... e nos vemos no Bonsai 2007...
Charles
Editado pela última vez por Charles em Qua Nov 28, 2007 2:51 pm; num total de 1 vez |
|
|
|
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Mar 19, 2007 10:06 pm Assunto: liçao |
|
|
CARO AMIGO CHARLES, A terceira foto vem a ser , apesar de tua opniao, uma LIÇAO de BONSAI. LIKE A TREE!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
|
duprat 5.o PASSO
Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Mar 19, 2007 11:27 pm Assunto: |
|
|
Não custa agradecer mais uma vez o fato de você postar esta bela árvore.
Me anima continuar tratando minhas estacas de piteco. 12 anos é? já desanimei
jogo dos sete erros.
que mal lhe pergunte, como conseguiu novos grandes galhos na parte mais baixa da árvore? _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
|
Charles PARTICIPANTE
|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 10:49 am Assunto: |
|
|
Oi pessoal...
Luciano...
Legal saber que essa calliandrinha te passa essa sensação...Valeu!...
Duprat...
Amigo... tenho 2 pontos prá te falar:....
1. valeu pelo seu elogio!...
2. refletindo sobre seu questionamento quanto aos galhos mais baixos, estava observando as fotos para te responder...mas... ... imagina... ...tenho uma pequena desconfiança de que me equivoquei com as fotos antigas!... ...
Olhando nao só os galhos aos que voce se refere na foto atual, mas 2 outros mais altos nas fotos antigas, estes me parecem mais grossos que os da árvore atual...
Prometo que vou verificar uma outra calliandra que tenho, cuja estrutura atual me parece mais compatível com as fotos antigas...
Credito este provável equívoco a 2 fotôres...:
1. a idade das fotos antigas...
2. a minha idade!....
Logo trarei luz este terrível eclipse... ou ecLapso...
Abraços,
Charles |
|
|
|
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 12:53 pm Assunto: beleza |
|
|
CHARLES AMIGO, Esta planta tem que ser vista e revista ate que o desenho dela e o exemplo de BELEZA SINGELA, seja aprendida! E aquele lance: ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?. O desenho dela e fantastico e simples ao mesmo tempo! ATT. LUCIANO. |
|
|
|
duprat 5.o PASSO
Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Mar 20, 2007 6:37 pm Assunto: |
|
|
kkkk
foi você que sugeriu o jogo dos sete erros. Já estava crente que você tinha feito um enxerto muito bem sucedido....
_________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|